
Armas e munições foram apreendidas Foto: Polícia Civil/Especial
Na tarde desta quinta-feira (08), a Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, em trabalho conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar e com apoio da equipe da Força Tática e de policiais do Serviço de Inteligência da polícia Civil, prendeu em flagrante um homem suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou a agente comunitária de saúde Jane Sílvia Cimirro Portela, 55 anos, no último dia 5 de maio.
Na ação, coordenada apelo delegado Guilherme Nunes, o homem foi autuado por posse de arma de fogo e munição. Conforme a polícia, desde a ocorrência do homicídio, policiais civis e militares passaram a realizar diligências para identificar o autor do fato e após instaurado o inquérito policial, foram ouvidas testemunhas, bem como analisadas imagens de câmeras de monitoramento.
Nesta quinta, durante ação no bairro Parque Silveira Martins, os policiais visualizaram o veículo utilizado no crime estacionado junto a uma oficina mecânica. Em conversa com o proprietário da oficina, que também se identificou como dono do veículo, ele passou a apresentar nervosismo com a presença dos policiais, sendo possível visualizar por uma janela do local uma arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, no imóvel foram localizadas três armas de fogo, sendo duas delas, pistolas municiadas e com numeração raspada, e um revólver também municiado. Em razão disso, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o homem conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao sistema prisional.
“A ação de hoje reforça o compromisso estadual de apuração rigorosa da autoria de crimes violentos letais intencionais, representando também na retirada de mais três armas de fogo de circulação, evitando novos crimes graves”, manifestou a autoridade policial.
As investigações deverão ser finalizadas no prazo legal com a remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário.
SOBRE O CRIME
Jane Portela foi morta a tiros em sua residência no dia 5 de maio, no bairro Getúlio Vargas, em Bagé. Um dos disparos acertou sua cabeça. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa em estado grave, onde faleceu devido a gravidade do ferimento.