
Arma utilizada pelo assaltante já havia sido apreendida pela polícia Foto: BM Candiota/Especial TP
Uma mobilização policial na manhã desta sexta-feira (27) resultou na prisão de um homem de 21 anos, suspeito de ser o autor do assalto a um estabelecimento comercial da sede de Candiota.
A ação contou com a atuação de policiais da Delegacia de Polícia de Candiota e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé.
De acordo com a polícia, durantes as buscas na residência do investigado, foi localizada uma motocicleta com sinais de identificação adulterados, resultando também, na prisão em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Após os tramites legais, o preso foi recolhido ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
RELEMBRE – Por volta das 20h30 do dia 14 de setembro, a Brigada Militar de Candiota registrou uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, na sede do município. Segundo a ocorrência, um rapaz jovem, magro, branco, de capuz e touca ninja entrou no local com um revólver e anunciou o roubo.
Um cliente e o proprietário entraram em luta corporal com ele e ao fim conseguiram evitar o assalto. Após intensa luta, o criminoso conseguiu fugir, deixando para trás um revólver .22, de fabricação argentina e quatro munições intactas e três deflagradas.
A Brigada Militar apreendeu a arma e realizou o registro junto a Delegacia Polícia Pronto Atendimento (DPPA), em Bagé.

Motocicleta possuía sinais de adulteração Foto: Polícia Civil/Especial TP