SEGURANÇA

PRF detém condutor embriagado após perseguição em Pinheiro Machado

O jovem de 21 anos tentou a fuga, mas foi detido pela PRF Foto: PRF/Especial TP

Na noite deste domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal deteve um motorista embriagado que tentou escapar da abordagem na BR-293, em Pinheiro Machado.

Em ação de combate ao crime, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Astra, com placas de Pinheiro Machado, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Após mais de cinco quilômetros de perseguição, em que o motorista do carro colocou em risco a segurança viária, quase ocasionando acidentes, o veículo foi interceptado por uma outra equipe da PRF que estava posicionada mais à frente.

Os policiais utilizaram o dispositivo chamado de “cama de faquir”, uma espécie de cama de pregos, que serve para furar os pneus do veículo em fuga, o que fez com que o carro acabasse imobilizado após furar todos os pneus.

Ao ser feita a verificação no veículo, os PRFs visualizaram um casal dentro dele, ambos embriagados, e o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro. Eles disseram que estavam vindo de uma festa na região metropolitana.

O homem, de 21 anos, natural de Pinheiro Machado, que já possuía antecedentes criminais por tráfico e posse de drogas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Bagé, onde irá responder pelos crimes de direção perigosa e desobediência.

Ele também foi autuado por embriaguez ao volante, dentre outras infrações de trânsito. O carro foi recolhido ao depósito por não haver condutor habilitado para conduzi-lo, e a mulher, de 23 anos, de Bagé, foi liberada.

Veja vídeo da perseguição:

Comentários do Facebook