Produção das soberanas leva quatro horas

 

Taiane Pereira, primeira princesa

Taiane Pereira, primeira princesa Foto: João André TP

Mostrar a beleza da mulher hulhanegrense do campo e da cidade é uma das missões das soberanas da 21ª Semana do Colono. Mas, para tudo ficar como o esperado, a produção do cabelo e da maquiagem dura cerca de quatro horas.

Luci Barboza, segunda princesa

Luci Barboza, segunda princesa Foto: João André TP

A responsabilidade de deixar as meninas mais belas é da Estética Caso e das maquiadoras Chaiane Borges e Anni Hellwig, as quais comentam sobre esse trabalho que é desenvolvido durante a realização do evento. “Pra mim é uma honra. A gente tem que valorizar o comércio local. Participo desde a primeira edição e isso é gratificante”, fala a proprietária da Estética, Marcela Canto Feijó, que produz, pela primeira vez, as soberanas da Semana do Colono, através dos penteados.

Na maquiagem, a concentração é grande e precisa de muita técnica como também no cabelo para deixar as jovens elegantes. “Temos que elaborar conforme o gosto de cada cliente”, diz Chaiane Borges.

Rainha Eliandra Fernandes

Rainha Eliandra Fernandes Foto: João André TP

As soberanas recebem todo o auxílio das produtoras com os retoques durante as atrações da festa. Para a rainha Eliandra Fernandes, o sentimento é inexplicável. “É importante estarmos belas para os convidados e visitantes”, avalia.  Para as princesas Taiane Pereira e Luci Barboza, a emoção é grande ao representar a beleza da cidade e do campo. “Estamos prontas para hoje”.

 

Comentários do Facebook