RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

Proerd inicia as atividades de 2018 em Pinheiro Machado

No Hipólito Ribeiro, as atividades do Proerd também já começaram

No Hipólito Ribeiro, as atividades do Proerd também já começaram Foto: Divulgação TP

Nesta quarta-feira (23), ocorreu a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na Escola Avelino de Assis Brasil. Ministradas pelo sargento Seixas, a partir do cooperativismo entre Brigada Militar, escola e família, as atividades visam orientar os estudantes a partir de estratégias de tomada de decisão, de maneira que possam conduzir suas vidas de forma segura e saudável.Segundo Seixas, em cada encontro são apresentadas dez lições para que os alunos possam refletir, discutir e decidir acerca de fatos que ocorrem no cotidiano. “É uma experiência muito nova em lidar com crianças, elas são curiosas, perguntam muito e são espontâneas com atitudes e decisões próprias”, pontua.

Durante a aula inaugural com a turma do 5º ano, a diretora Lisandra Cabral Franz comentou sobre a importância da parceria que ocorre desde 2012. “Aproveitamos sempre essa oportunidade de ter conhecimento sobre os malefícios das drogas e sobre a conduta associada à violência”, salientou Franz.

No Colégio Hipólito Ribeiro, o programa teve início na última semana com a entrega das cartilhas para as duas turmas de 5º ano. Além dessa, a turma do 7º ano também é participante do programa.

Sargento Seixas apresentando o programa para os alunos do Avelino

Sargento Seixas apresentando o programa para os alunos do Avelino Foto: Gislene Farion TP

 

Na primeira aula os alunos receberam cartilhas do programa

Na primeira aula os alunos receberam cartilhas do programa Foto: Gislene Farion TP

Comentários do Facebook