O programa Redação News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h pelas ondas da rádio Cultura de Bagé, está indo além do horário alternativo para um programa radiofônico de notícias.
Com visão moderna e saindo do convencional, o programa comandado pelo experiente radialista Zé Wilson (José Wilson Torales) – que já foi secretário de governo em Bagé, Candiota e Pinheiro Machado -, além do jornalismo moderno, inova mais uma vez e está saindo dos estúdios e percorrendo neste primeiro momento as prefeituras da região. A primeira entrevista foi em Aceguá no último dia 13, quando se conversou com membros do Executivo e do Legislativo. “A intenção de tirar dos estúdios é uma forma de se relacionar diretamente com a comunidade”, afirma Zé Wilson.
Nesta última sexta-feira (20), a Sala de Reuniões da Prefeitura de Candiota se transformou em estúdio, quando durante duas horas, o prefeito Adriano dos Santos (PT), todo o seu secretariado e alguns vereadores da base do governo, puderam realizar uma ampla prestação de contas à comunidade sobre estes poucos mais de um ano e meio de governo. “Agradecemos muito a rádio por esta oportunidade”, salientou Adriano durante a entrevista.
O programa é ancorado por Zé Wilson, mas conta ainda com a participação especial do repórter Luciano Madeira e do ilustre radialista Edgar Abip Muza. A produção é feita pela jovem jornalista Thais Nunes.
ROTEIRO REGIONAL – Além de Aceguá e Candiota, o programa estará nesta próxima sexta-feira (27), em Hulha Negra. Depois, no mês de agosto, na sexta-feira (3) será a vez de Pinheiro Machado. Já no dia 10, o programa estará em Pedras Altas, no dia 17 em Dom Pedrito e no dia 24 em Lavras do Sul.
ALTERNATIVO – Conforme Zé Wilson, a proposta do programa é bem alternativa, a começar pelo horário. “Já vamos completar um ano no ar neste horário não convencional de jornalismo. E está dando certo”, assinala.
Dentro da linha alternativa, sempre às terças-feiras, o programa apresenta um especial no estúdio com convidados falando de meio ambiente, cultura, saúde, educação, assistência social, violência contra a mulher, criança, idosos, negros, entre outros assuntos pertinentes.
Após as visitas às prefeituras e câmaras, o programa pretende ir as universidades e entidades da região.
A sintonia no rádio é 1460 AM ou pela internet radioculturabage.com.