DESENVOLVIMENTO

Projeto de indústria em Pinheiro Machado obtém licença ambiental

Área já foi adquirida na Vila Umbus para a instalação da indústria

Área já foi adquirida na Vila Umbus para a instalação da indústria Foto: Arquivo TP

O governador José Ivo Sartori (MDB) entregará na próxima quarta-feira (4), em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nas mãos do empresário Luiz Eduardo Batalha, a licença prévia ambiental (LP) para a implantação do projeto de uma indústria de pellets em Pinheiro Machado. O documento é fornecido pela Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam).

O projeto, orçado em mais de R$ 1 bilhão e que já possui aprovação para ser financiado pelo Fundo Castlepines, com sede em Londres, prevê a produção de 900 mil toneladas de pellets por ano, com potencial para dobrar a produção nos anos seguintes.

Os pellets são pequenos palitos obtidos a partir do processamento de madeira de florestamento e deverá ser exportado para países como Japão e Estados Unidos, para ser queimado em caldeiras de usinas e também para aquecimento.

O deputado estadual Fábio Branco (MDB), que enquanto chefe da Casa Civil do governo do Estado, esteve acompanhando e auxiliando para que o projeto se tornasse realidade, já telefonou para o vereador e presidente da Câmara pinheirense, Jaime Lucas (MDB), para que ele mobilize a comunidade para comparecer no ato em Porto Alegre.

Comentários do Facebook