Formar cidadãos de opinião, trabalhar a ética, responsabilidade e apresentar como é a vida militar. Estes são um dos objetivos do projeto Pelotão Mirim da Brigada Militar que iniciará nesta quinta-feira, 8, em Pinheiro Machado, com uma aula inaugural que terá a participação pais ou responsáveis e profissionais que atuarão no novo trabalho.
A iniciativa conta com parcerias e apoio do Poder Judiciário e visa trabalhar com mais de 20 crianças semanalmente. O projeto é desenvolvido através de aulas teóricas e práticas, que ocorrerão nas terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Esquadrão da Brigada Militar, situado na rua Dario Souza.
De acordo com o órgão, o projeto contará com vários profissionais que trabalharão de forma voluntária com as crianças. A primeira turma do Pelotão Mirim encerrará as atividades em novembro de 2017, quando receberão certificados de participação e conclusão. Dentre as atividades propostas do novo trabalho, estão os temas “Educação para o Trânsito”, “Noções de Cidadania”, “Educação Física”, “História da Brigada Militar”, “Ordem Unida”, entre outros que serão trabalhados com a turma no decorrer do ano.
Os policias possuem grande expectativa para começar o projeto e pretender continuar com esta iniciativa que visa levar conhecimento e aprendizagem às crianças de Pinheiro Machado.