CONQUISTA

Promotoria de Justiça de Bagé é elevada para entrância final

Promotoria também abrange os município de Candiota, Hulha Negra e Aceguá

Conquista foi celebrada por todos Foto: Divulgação TP

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (9), a Promotoria de Justiça de Bagé foi elevada de entrância intermediária para final.

A mudança de patamar da Promotoria, que abrange também os municípios de Aceguá, Candiota e Hulha Negra, foi celebrada pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que esteve presente no ato. “É uma conquista de toda sociedade e que celebra a tradição de Bagé na área jurídica e também pela sua importância para o Estado”, disse Saltz.

O promotor de Justiça Frederico Carlos Lang, diretor da Promotoria, comemorou a elevação de entrância e recordou a história da comunidade local pela conquista.

A cerimônia contou também com a presença da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Josiane Camejo; dos promotores de Bagé Júlia Fresteiro Barbosa Lang, Ângela Hackbart Conde, Diogo Gomes Taborda, Cláudio Rafael Morosin Rodrigues e Marlise Martino Oliveira; do presidente da Associação do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; do vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP, Fernando Andrade Alves; do promotor Marcos Saralegui, coordenador do Acolhe MP; e do procurador Silvio Miranda Munhoz, além de servidores da Promotoria.

 

ENTRÂNCIA

 

É a hierarquia das áreas de jurisdição (comarcas) que obedece às regras ditadas pela Lei de Organização Judiciária de cada estado, como, por exemplo, movimento forense, densidade demográfica, receitas públicas, meios de transporte, situação geográfica e fatores socioeconômicos de relevância. São consideradas comarcas de entrância final aquelas com mais de 100 mil eleitores, incluindo todos os municípios que a compõem e com cinco ou mais varas.

 

Comentários do Facebook