PARTIDOS

PSDB de Candiota filia vereador Léo Lopes

Filiação foi na noite desta quarta-feira (20) no CTG Batalha do Seival Foto: Divulgação TP

A proveitando a abertura da janela partidária, o vereador Léo Lopes se filiou na noite da última quarta-feira (20), ao PSDB de Candiota. O ato de filiação aconteceu em clima festivo nas dependências do CTG Batalha do Seival, na Vila Operária.

Léo havia se elegido pelo PTB em 2020 – partido que se extinguiu no Brasil, pois se fundiu ao Patriotas, sendo criado o Partido da Renovação Democrática (PRD). No governo municipal passado, o PTB tinha a vice-prefeitura com Gil Deison Pereira e Léo atuou na Secretaria de Saúde. Depois de negociações, o PTB saiu da oposição e passou a integrar a base do atual governo, quando Léo foi nomeado secretário de Assistência e Inclusão Social.

O presidente tucano e vice-prefeito, Paulinho Brum, avaliou o ato, assinalando que outras lideranças também se filiaram. “Momento muito importante, pois mostra que o PSDB está cada vez mais forte. E tudo passa pelo fortalecimento do Legislativo. O Léo vem do antigo PTB, fez um excelente trabalho na Secretaria de Assistência, é um jovem pragmático e inteligente. Tenho certeza que ele fez a escolha certa. Seguiremos trabalhando para que nas próximas eleições, além do vice-prefeito, a gente tenha três vereadores na Câmara”, disse.

O PSDB agora dobrou sua bancada, pois tinha apenas o vereador Claudivan Brusque.

 

LÉO

 

Em conversa com o TP, o vereador disse que se encontrou no PSDB. “Me senti em casa com a maneira como eles acolhem quem chega. Essa tranquilidade e forma leve como eles fazem política que me chamou a atenção, além da força política do partido, que possui um ótimo espaço dentro do governo. Vi que no partido teria como desenvolver meu potencial e teria solo fértil para isso. Estou muito feliz com minha decisão, que tem repercutido muito bem”, avalia.

*Matéria atualizada em 22 de março de 2024, às 16h37

Comentários do Facebook