ELEIÇÕES 2024

PSDB de Candiota trabalha para eleger três vereadores

Vice-prefeito e presidente da sigla, Paulinho Brum, não descarta a possibilidade de até ser candidato à vereança, porém o partido não abre mão em ser vice, projetando ser cabeça de chapa em 2028

Paulinho tem seu nome em consenso no partido para repetir chapa que busca reeleição Foto: Divulgação TP

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que governa o Rio Grande do Sul pela terceira vez na história e foi o único a conseguir que um governador se reelegesse (Eduardo Leite), jamais governou Candiota.

Já disputou a Prefeitura por duas ocasiões com o ex-prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo, mas não chegou lá. “O PSDB tem que ter a chance de governar o município. Até agora não teve a oportunidade e vejo que 2028 é a hora do PSDB. Tudo leva a crer que indicaremos novamente o vice do MDB, mas também queremos selar a inversão da chapa para daqui quatro anos”, assinalou.

Como visto, o partido tem pretensão sim de um dia governar a cidade e está se preparando para isso. O PSDB ocupou a vice-prefeitura por três vezes, sempre com o prefeito Luiz Carlos Folador à frente. De 2009 a 2016 com Paulo Renan Vaz Brum e agora com o Paulinho, que é primo do anterior.

Porém, segundo Paulinho relatou ao TP esta semana, o trabalho atual é para reeleger o projeto que governa atualmente a cidade, com a continuação da coligação, mas também aumentar significativamente a bancada tucana, que hoje tem apenas o vereador Claudivan Brusque. A projeção do partido é eleger três vereadores este ano. Ele disse que seu nome é consenso na sigla para repetir chapa com Folador, porém cogita ser candidato a vereador ao invés de vice, abrindo espaço para outra liderança do PSDB ocupar a vaga. “Tenho estudado esta possibilidade, mas não existe nada de concreto, porque ainda estamos avaliando o cenário”, disse.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook