ELEIÇÕES 2024

PT de Candiota confirma Adriano-Guilherme e frente de oposição com PDT e PSOL

Convenção ocorreu na tarde deste domingo (28) Foto: Divulgação TP

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota, juntamente com o PSOL, realizou sua convenção municipal na tarde deste domingo (28), em sua sede, às margens da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), num prédio onde funcionava uma academia, próximo ao Posto do Nico, na sede do município.

Como já referido pelo jornal, numa espécie de reviravolta, o PT se acertou com o PDT de última hora, quando a chapa majoritária será formada pelo ex-prefeito petista Adriano dos Santos como prefeito e pelo vereador pedetista Guilherme Barão (PDT) como vice. Os dois nomes foram aclamados pela militância do PT, bem como pelo PSOL. Foi aprovado que a aliança terá o nome de Frente Popular: Poder ao Povo de Novo. O partido ainda definiu os nomes que buscarão uma vaga na Câmara de Vereadores e Vereadoras.

Chapa com Adriano e Guilherme foi aprovada pelo PT

Em nota enviada ao TP pela comunicação do partido, Adriano dos Santos afirma que a convenção conseguiu demonstrar uma unidade firme em prol de Candiota. “Apresentamos uma verdadeira esperança de mudança, onde a população terá voz ativa no orçamento do município. Nosso objetivo é assegurar que os serviços públicos sejam efetivos e realmente atendam às necessidades dos candiotenses. Reconhecemos a urgência de melhorias em áreas fundamentais como estradas, saúde e educação. Acima de tudo, queremos garantir que o povo seja ouvido e suas necessidades atendidas. Acreditamos que, com nossa experiência e novas ideias, podemos restaurar o protagonismo que Candiota merece, inclusive no desenvolvimento regional e geração de emprego e renda. Pois precisamos voltar a fortalecer Candiota, com projetos e programas federais do Governo Lula”, assinala.

Adriano também fez questão de afirmar que foi crucial que o PSOL, PDT e toda a militância compreendam a necessidade de uma organização para uma gestão mais eficiente. “Nosso compromisso é com o respeito e a valorização dos trabalhadores, tanto do campo quanto da cidade”, complementou.

Já Guilherme Barão se referiu à gestão,  especialmente dos recursos públicos. “Estamos comprometidos em formar uma frente de oposição que promova o resgate da esperança e do amor pelo nosso município. Nosso principal objetivo é realizar uma boa gestão dos recursos públicos, garantindo o respeito a todas as classes sociais. Acreditamos que é nosso papel fundamental contribuir para que Candiota seja amada novamente por todos os seus cidadãos”, disse.

Na convenção compareceram o presidente do PSOL de Candiota, José Giordani Dorneles, o Pimenta, membros do diretório do PDT Candiota e pré-candidatos, além da representante da deputada federal da Maria do Rosário, Fernanda Santos; do deputado estadual Zé Nunes, Igor Vianna, e do
do deputado federal Marcon, Gilson Rodrigues.

VEREADORES E VEREADORAS 

O partido, segundo a assessoria, aprovou 10 nomes para a vereança na convenção, conforme a listagem a seguir:

Axel de Moura da Costa
Cláudio Maciel Moreira
Danilo Gonçalves
Dirceu Zanatto
João Vicente da Silva Menezes Nunes
Luana Camacho Vais
Marcelo do Pinho Belmudes
Maria Cristina Silva da Silva
Pedro Roberto Azambuja Pereira (Peco)
Rosane Forner Parcianello

 

Comentários do Facebook