
Pré-candidatos à vereança junto com o pré-candidato a prefeito Fernando Campani (de joelhos à esquerda). Foto: Divulgação TP
Durante encontro municipal realizado na manhã deste domingo (14), na sede da Copaul, no interior de Hulha Negra, o PT local escolheu o nome do ex-prefeito Fernando Campani como pré-candidato a prefeito da sigla. Os nomes do vereador Volnei Manfron e do líder sem-terra Ildo Pereira também eram cotados, sendo que Volnei retirou seu nome da disputa um dia antes.
Campani governou Hulha Negra entre 1997 e 2000, tentou a reeleição, mas não conseguiu e nas eleições de 2020 concorreu novamente ao cargo.
PRÉ-CANDIDATOS À VEREANÇA
O PT durante o encontro deste domingo também escolheu os pré-candidatos à vereança, sendo que o partido optou pela paridade de gênero, com cinco homens e cinco mulheres compondo a nominata.
São pré-candidatos os atuais vereadores Dalvir Zorzi (presidente da Câmara), Hugo Teixeira e Volnei Manfron, Ubaldino Cunha Costa (Badico), Luiz Cardoso, Lara Pergher,
Ana Paula Souza Costa, Geneci Mello da Cruz (Preta), Sônia Engelmann e Amelinha Lopes da Silva.
DISPUTA PELA PREFEITURA
Antes da confirmação de Campani, o PL já havia lançado o nome da vereadora Tanira Ramos e o PSB do atual vice-prefeito Igor Canto.
A aliança Progressistas-PDT, que governa a cidade há oito anos, ainda não lançou sua pré-candidatura, sendo que o PDT é quem tem a preferência da indicação.
* Com acréscimo de informação às 11h14 do dia 15/04/2024