OUTUBRO ROSA

Realizada 2ª Cavalgada do Laço Pink em Pedras Altas

Atividade contou com homenagem ao tradicionalista Adilson Saraiva

Cerca de 80 mulheres participaram da cavalgada alusiva ao Outubro Rosa Foto: Divulgação TP

Com o lema “Eu controlo as rédeas mais é Deus que indica o caminho”, cerca de 80 mulheres participaram da 2ª Cavalgada do Laço Pink, em Pedras Altas. A atividade, para chamar atenção de todos para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero, foi criada em 2019 por um grupo de mulheres das localidades da Coxilha do Arroio Mau e Várzea do Candiota.

Em razão de ser relacionada a campanha do Outubro Rosa, a cavalgada é realizada no mês de outubro e as cavaleiras usam lenço rosa pink e camisa branca.

Cavaleiras usam lenço pink e camisa branca Foto: Divulgação TP

Conforme repassado ao Tribuna do Pampa pela integrante do grupo e vereadora Elenice Mendes, o evento de 2021 reuniu cerca de 80 cavaleiras. A Cavalgada teve início na Estância Santa Maria e fez uma parada na Coxilha do Arroio Mau, onde foi feita uma homenagem ao incentivador do tradicionalismo e pai de Elenice, Adilson Saraiva, falecido em março de 2021. Logo após, o grupo seguiu em direção a comunidade da Várzea do Candiota, onde aconteceu o ato de entrega do Posto de Saúde da Várzea e Bom Viver pela Prefeitura de Pedras Altas, almoço e palestra – a cargo da assistente Social Graça Araújo.

Sobre a Cavalgada, Elenice disse ter sido linda. “Este ano me envolvi mais ao lado de minhas irmãs Anelize e Ane. As mulheres participantes tiveram muita garra e determinou e foi tudo um sucesso. Estava muito lindo e parte disso graças ao apoio que tivemos da Prefeitura de Pedras Altas”, destacou.

ADILSON SARAIVA – A homenagem ao tradicionalista Adilson Saraiva, funcionário público falecido neste ano aos 48 anos foi bastante emocionante para Elenice Mendes. “O poema escrito para ele fala sobre o homem íntegro, amigo e incentivador do tradicionalismo que ele sempre foi. Pra mim, falar do Adilson, que sempre foi um exemplo de pai, marido, ser humano, é impossível sem que as lágrimas rolem em meu rosto. Mas tenho certeza que hoje ele está nos aplaudindo de lá de cima, muito orgulhoso, porque nós, filhos, esposa e amigos, continuamos em frente, incentivando e participando das lidas que ele tanto amava”, manifestou a filha.

Tradicionalista Adilson Saraiva faleceu em 2021. Ele era pai da vereadora Elenice Mendes Foto: Divulgação TP

Morador da Coxilha do Arroio Mau, casado com a professora Carina e pai de quatro filhos, sendo dois com Carina, Adilson também prestava serviço comunitário nas horas vagas a associação local. “Homem íntegro, amigo de todos, com ele não tinha tempo ruim, estava sempre disposto a ajudar o próximo. Ele era conhecido e bem quisto por praticamente todos moradores de Pedras Altas”, lembrou Elenice.

Sobre estar vereadora, ela lembra do apoio dado pelo pai Adilson. “Foi ele quem me deu muito apoio na minha campanha pra vereadora, ele acreditava que nossas comunidades Arroio Mau, Coxilha do Arroio Mau, Várzea e Bom Viver precisavam de uma representação no Legislativo para termos mais oportunidades”, recorda.

Comentários do Facebook