PRIVATIZAÇÕES

Região se mobiliza contra retirada do plebiscito

Em Candiota, prefeito Adriano reuniu com lideranças na Prefeitura Foto: Divulgação TP

Novamente vários se­tores da comunida­des regional estão se mobilizando contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), protocolada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), que prevê a retirada da necessidade de plebiscito para a privatiza­ção das empresas estatais CEEE, CRM e Sulgás.

Em Candiota aconte­ceu uma reunião na última semana na Sala de Reuni­ões da Prefeitura, quando representações do Sindicato dos Mineiros, Senergisul, Fundação CEEE entre outras entidades debateram com o prefeito Adriano dos Santos (PT), vereador João Roberto da Silva (PT) e secretários municipais, ações contra a privatização das empre­sas públicas, em especial à Companhia Riograndense de Mineração (CRM), que tem a sua única unidade produtiva em Candiota. “Sa­bemos a importância do carvão mineral para matriz energética do país e para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio Grande do Sul”, assinalou Adriano, que esteve esta semana em Porto Alegre participando de de­bates com intuito de definir estratégias de luta contra a retirada do plebiscito e a privatização.

Câmara de Bagé fez sessão especial nesta quinta-feira (14) para debater a questão Foto: Divulgação TP

Em Bagé, uma ses­são especial na Câmara de Vereadores foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), quando foi aprovada uma moção de repúdio a PEC do governo estadual. O presidente da Câmara ba­geense, Esquerda Carneiro (PTB) pretende se reunir na próxima semana com o presidente da Aseembleia Legislativa e seu correligio­nário, Luis Augusto Lara para tratar do assunto.

Antes de sair em re­cesso, em janeiro, a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado aprovou também uma moção de repúdio.

Comentários do Facebook