CORONAVÍRUS

Regiões de Bagé e Pelotas permanecem na bandeira laranja

 

Nova configuração começa valer nesta terça-feira (28)

O governo do Estado aceitou os pedidos de reconsideração de bandeira ao mapa preliminar da 12ª rodada do Distanciamento Controlado, que havia classificado as regiões de Bagé (R22) e de Pelotas (R21), como bandeira vermelha (risco alto). Assim, as duas regiões permanecem em bandeira laranja (risco médio).

Deste modo, Bagé, Dom Pedrito, Hulha Negra, Aceguá, Lavras do Sul e Candiota, seguem os mesmos protocolos que vinham adotando há três semanas. Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini, que são da região de Pelotas, da mesma forma seguem com os mesmos procedimento da semana anterior.

Das 14 regiões que foram definidas como risco alto para a Covid-19 no mapa preliminar, permanecem com a classificação a capital Porto Alegre, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Caxias do Sul. São as mesmas regiões que já eram consideradas áreas de alto risco de contaminação com o coronavírus da semana passada.

O prefeito de Bagé Divaldo Lara (PTB) comemorou a decisão do Estado. “Nós acreditávamos nisso, principalmente pelos bons indicadores que temos. Somos a região que temos os melhores indicadores”, disse em entrevista coletiva.

 

Comentários do Facebook