ESPECIAL NOVOS SECRETÁRIOS

Retornar com oficinas e grupos de convivência foram prioridades de secretária de Assistência de Pedras Altas

Gestora relatou que prédio está sendo ampliado para melhor comportar as necessidades e serviços a serem ofertados à comunidade

Ana Cândida Azeredo teve atenção especial também com os servidores Foto: Michele Brum/Especial TP

Em continuidade as entrevistas realizadas pelo TP da série Especial Novos Secretários, concedeu entrevista a secretária de Assistência Social e Inclusão de Pedras Altas, Ana Cândida Moreira de Azeredo, que assumiu a pasta para a gestão 2025-2028 no governo da prefeita Viviane Ávila Albuquerque, a Veca, que tem como vice, José Pedro Crespo.
Ao jornal, Ana Cândida disse ter recebido a Secretaria em situação de descaso e abandono com os direitos da população, no que diz respeito ao auxílio alimentação. “O período de transição não foi muito cordial e nos deparamos com um depósito completamente zerado, sem muitas informações prévias dos serviços prestados. Mas aos poucos a equipe se mostrou muito solícita e foi realizando o papel de informar e auxiliar no conhecimento das ações para a busca de adaptação dos serviços, a fim de implementar as novas ações propostas pelo atual governo, bem como a estruturação funcional da Secretaria”, afirmou.

PRIMEIRAS AÇÕES

Questionada acerca das primeiras ações de trabalho na pasta, Ana Cândida diz que primou por conhecer a equipe de trabalho e suas respectivas atribuições. “Optei por verificar em que cada servidor mais se identificava e realmente gostava de desempenhar. Uma das primeiras ações foi a organização da agenda pela equipe responsável para o retorno dos grupos de convivência e oficinas no interior do município, com o objetivo de proporcionar às pessoas um espaço de convivência, socialização oportunizando novas amizades e novos conhecimentos”.
A secretária explicou que o cuidado com os servidores foi uma mudança implantada. “Tentamos aproximar ao máximo as atribuições que cada servidor relatou se identificar e gostar de fazer, proporcionando assim atividades que cada um realize com vontade e dedicação, readequando para que ninguém se sentisse sobrecarregado e, consequentemente, isso refletirá no atendimento das necessidades da população que é o nosso objetivo principal”, relatou Ana Cândida, acrescentando que “atender a população buscando o desenvolvimento social, o fortalecimento dos vínculos familiares, o trabalho e a geração de renda, bem como a busca do conhecimento promovendo uma melhor qualidade de vida” é seu objetivo principal como gestora.
Ela ainda relatou que a Secretaria está vivendo um momento de adequação dos serviços. “Estamos estruturando as equipes de trabalho, tanto do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), como da Secretaria e também de ampliação e reforma do prédio a fim de melhor executar os serviços e bem atender a população”.

PROJETOS

A secretária, quando perguntada sobre projetos que pretende implantar ao longo da gestão, destacou a pretensão de dar atenção aos compromissos assumidos no Plano de Governo pela prefeita Veca e seu vice José Pedro. “Quero desenvolver ações que visem o bem estar social, o fortalecimento dos vínculos familiares, o incentivo a busca de conhecimentos técnicos através de parcerias dos setores público/privado; e, principalmente, fortalecer ações que já vinham sendo desenvolvidas dando bons resultados à nossa população, bem como participar ativamente das ações da rede formada pelas Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e pelo Conselho Tutelar, de forma a acolher e garantir seus direitos, conforme se faça necessário”, concluiu Ana Cândida.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook