TRÂNSITO

Reunião vai debater transtornos causados pelo transporte de madeira no interior de Candiota

Alguns moradores das comunidades rurais de Candiota, especialmente os assentamentos, começaram a reclamar com mais força esta semana em função dos transtornos causados pelo transporte intenso de madeira pelas estradas do interior do município.

A moradora Marlene Ferrareis Dapper postou em suas redes sociais e enviou o mesmo texto ao jornal.  “A questão do tráfego das carretas, transportando madeira, que vem causando grandes transtornos aos moradores, e perigo iminente, sendo que está frequente encontrar pedaços de madeira caídos na estrada, o que representa um risco de acidentes graves a todos que precisam utilizar esse mesmo acesso. Ainda, tem a ocorrência intensa de poeira, o que dificulta a visibilidade dos veículos e ocasiona prejuízos à saúde, especialmente no que diz respeito às doenças respiratórias, sentidas, com mais intensidade pelos moradores próximos à estrada”, assinala um dos trechos do texto.

A vereadora Luana Vais (PT), também abordou o tema do trânsito dos caminhões na sessão da Câmara desta segunda-feira (6), apresentando um vídeo no telão do Legislativo.

SUSPENSÃO – Na tarde desta terça-feira (7), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, por meio da Assessoria de Comunicação, publicou uma nota em relação ao assunto, assinalando que o secretário Valdenir Dutra, esteve na zona rural do município pela manhã, junto com a equipe averiguando a demanda de dos moradores que residem próximo da estrada geral dos assentamentos. No comunicado da Obras, é reforçada a reclamação dos moradores sobre o transporte de madeira, assinalando ainda que alguns deles relatam também, além das demais questões, o excesso de velocidade dos veículos. Segundo Valdenir, a empresa responsável, Terra Brasil, cancelou o transporte até esta quinta-feira (9), quando deve acontecer uma reunião com o poder público do município neste mesmo dia, na sede do Executivo candiotense.

Comentários do Facebook