ACESSIBILIDADE

RS será pioneiro ao se adequar à Lei Federal de Inclusão à Pessoa com Deficiência

Texto com 206 artigos foi entregue ao ao governador em exercício, José Paulo Cairoli

Texto com 206 artigos foi entregue ao ao governador em exercício, José Paulo Cairoli Foto: Divulgação TP

Com o tema ‘Conviver é acolher as diferenças’ foi aberta, nesta segunda-feira, 22, a 22ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, organizada pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH do Rio Grande do Sul (Faders), vinculada à Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH). A programação, que segue até o próximo domingo, 28, é voltada para que a acessibilidade e a inclusão sejam entendidas como um valor evolutivo e humano de convivência em sociedade.

Durante a cerimônia, que abriu oficialmente a semana, no Palácio Piratini, foi entregue ao governador em exercício, José Paulo Cairoli, o texto com 206 artigos para revisão da Lei Gaúcha de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, juntamente com a minuta para a criação da Lei da Política Estadual das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação, ambos elaborados pelo grupo de trabalho criado na edição passada da Semana.

O projeto, agora, será entregue na Casa Civil e depois enviado à Assembleia Legislativa para que seja votado. O grupo de trabalho foi conduzido pelo coordenador de Políticas para Pessoas com Deficiência da SJDH, Adilso Corlassoli.

Comentários do Facebook