CORONAVÍRUS

Secretaria de Educação de Hulha Negra emite nota sobre caso de Covid-19

Um aluno da creche Tia Elaine Bastos testou positivo para a doença

Após a divulgação da atualização do boletim epidemiológico por parte da Prefeitura de Hulha nesta terça-feira (5), referente a dois novos casos de Covid-19 de duas crianças, de três e oito anos, uma nota foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) do município.

Em forma de comunicado, o documento assinado pela secretária Adriana Delabary, informa que as atividades na creche municipal Tia Elaine Bastos foram interrompidas devido a confirmação de um caso de contágio por Covid-19. “As atividades estão canceladas até dia 6/10 (outubro), quarta-feira, para limpeza e higienização da creche. Como medida de prevenção e enfrentamento ao Covid-19, todos os professores e funcionários farão testagem para o vírus e, os pais ou responsáveis de alunos que apresentaram ou apresentem algum sintoma gripal, vômito ou diarreia, deverão ser levados para consulta amanhã (6), pela manhã. Àqueles pais ou responsáveis de alunos assintomáticos que tiverem interesse, estará disponível a coleta de teste RT-PCR na unidade de saúde”, diz o comunicado.

O documento ainda afirma que todas as providências foram tomadas, respeitando a legislação e normas vigentes para o caso, assim como as determinações do Centro de Operações de Emergência (COE). Por fim, a Smec solicita que em caso de síndrome gripal ou qualquer outro sintoma as crianças não sejam enviadas para a escola, assim como seja comunicada a direção da escola.

Dúvidas podem ser sanadas via telefone whatsapp ou telefone da Smec pelo número 32491330.

Comentários do Facebook