CORONAVÍRUS

Secretário de Saúde de Pinheiro Machado testa positivo para a Covid-19

O gestor pediu para que a comunidade se mantenha em casa pelos próximos 15 dias para que os índices sejam baixados na cidade

Secretário postou uma foto do exame em seu perfil Foto: Divulgação TP

No início da manhã desta quinta-feira (6), de forma transparente, o secretário de Saúde de Pinheiro Machado, Éliton Rodrigues, confirmou por meio de sua conta no Facebook, ter testado positivo para a Covid-19.

O secretário disse apresentar sintomas leves e estar trabalhando de casa. “Estamos nesse combate há 1 ano e 4 meses, sempre tive muito respeito e sabedor da realidade letal do vírus, procurei me cuidar e usar de todas as medidas de prevenção, mesmo assim, fui pego”, desabafou.

Éliton pediu a colaboração da comunidade quanto as medidas restritivas Foto: Divulgação TP

Rodrigues aproveitou o momento para falar sobre o trabalho da equipe de saúde e pedir a colaboração da população. “Essa luta tem sido árdua e em muitas vezes sobre humana. Acompanho diariamente a luta de quem está na linha de frente e não tem sido fácil e mesmo com todo o tempo de batalha todos estão firmes nos seus postos e seguem trabalhando pra que isso tudo passe logo. Mas para vencer essa batalha, cada um de nós tem que ser um soldado, ter disciplina consciente, empatia e amor ao próximo. Estamos enfrentando uma variável do vírus que se propaga com mais força, velocidade e com taxa de transmissão maior. Começamos golpeando o vírus pelos mais velhos, mas o vírus se molda, se fortalece e atua numa velocidade maior do que a chegada da vacina, e agora nós mais novos, somos os alvos e estamos sendo atingidos e em cheio”, observou o secretário, lembrando a todos que no dia anterior uma mulher de 37 anos morreu em Bagé em decorrência da doença.

O gestor também destacou as medidas de contenção do vírus adotadas pelo município de Pinheiro Machado. “O município adotou medidas mais restritivas e outras novas e mais restritivas ainda serão adotadas. Precisamos, nesse momento, que as pessoas saiam somente para o necessário de suas casas e não recebam ninguém pelos próximos 15 dias! São 15 dias cruciais para que possamos controlar a propagação e voltar a ter índices baixos ou zero que é o ideal”, solicitou o secretário.

Comentários do Facebook