Duas equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer) deverão iniciar, na próxima semana, a manutenção da ERS-608. Para isso, no entanto, a Secretaria Estadual de Transportes e Logística pedirá que os manifestantes que bloqueiam a rodovia liberem completamente a passagem dos veículos.
A afirmação foi feita pelo secretário Juvir Costella ao deputado estadual Fábio Branco (MDB), durante reunião na manhã desta sexta-feira (29), em Porto Alegre. “Acompanhei pela imprensa o movimento que os produtores rurais fizeram, mais uma vez denunciando as péssimas condições de trafegabilidade na ERS-608. Fui até o secretário Costella, que imediatamente entrou em contato com o Daer e pediu que uma equipe fosse até o local, informasse com precisão a data em que a manutenção irá iniciar e pedir a imediata liberação da estrada”, explica o deputado.
A manutenção será dividida entre duas superintendências regionais do Daer: a equipe de Bagé atuará nos trechos mais críticos entre Pinheiro Machado e Pedras Altas, enquanto a equipe de Pelotas fará a manutenção entre Pedras Altas e Herval.
SAIBA MAIS – Desde a manhã desta quarta-feira (27), trabalhadores estão bloqueando a ERS-608, no trecho que liga os municípios de Pedras Altas e Herval, pelas péssimas condições de trafegabilidade. Segundo os manifestantes, a estrada não recebe manutenção há mais de nove meses e o ato visa chamar atenção do Governo do Estado para que as promessas de melhorias sejam cumpridas. Clique aqui para ler a matéria completa divulgada no Tribuna do Pampa desta sexta-feira (29).