CORONAVÍRUS

Segundo o prefeito, pinheirense com Covid-19 foi internado por precaução

Na madrugada desta quarta-feira (1º de julho), o único caso ativo da Covid-19 em Pinheiro Machado foi hospitalizado em Pelotas. A informação foi confirmada pelo prefeito Zé Antônio por telefone. O paciente, conforme explicou o gestor, possui outras comorbidades como diabetes – considerado do grupo de risco em caso de contaminação pelo novo coronavírus.

“Ele acabou tendo uma queda de pressão, que pode ter ocorrido em razão dos medicamentos, e também apresentou um pouco de febre. Por precaução, a equipe técnica decidiu pela transferência para o município de Pelotas para que ele continue sendo acompanhado lá”, afirmou.

Questionado sobre o sexo e a idade do paciente, o prefeito disse que o município não irá detalhar esse tipo de informação para evitar constrangimentos ou confusões. Conforme o TP apurou com a titular da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Caroline Hoffmann, todos os outros municípios da região estão divulgando as informações básicas e cada um decide o que deve constar no boletim epidemiológico municipal. “Temos que respeitar o sigilo da identidade do paciente, mas o sexo e a idade não há problema algum em publicar”, afirmou. O prefeito Zé Antônio disse que irá manter o padrão de divulgação estabelecido desde o início.

Comentários do Facebook