
Laura é sobrinha de Méco e tenta reverter a decisão do tio de não mais clinicar na rede pública, depois dos episódios Foto: Arquivo TP
A vice-prefeita de Pinheiro Machado, Laura Ratto (MDB), esteve na sessão da Câmara na noite desta terça-feira (15), quando além de relatos sobre pautas do governo, comentou uma situação desagradável, segundo ela, ocorrida na tarde também desta terça.
Laura disse que uma pessoa, após procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Zona Norte, foi para as redes sociais reclamar da situação e também citando o nome do médico Rui Celso Ratto, o Méco, que é tio de Laura e há mais de 45 anos exerce a medicina em Pinheiro Machado. Além disso, comentários na publicação colocaram em dúvida o trabalho do profissional e da Unidade de Saúde.
A vice-prefeita comunicou que o médico, diante da situação, muito chateado com tudo que ocorreu, pediu seu desligamento e disse que não vai mais atender. “Tudo o mundo sabe que Méco tem uma vida de doações e dedicação à medicina popular. Ele é pago para fazer o trabalho, mas também faz um grande trabalho social. Até segunda ordem ele não vai mais atender. Ele disse que terão que provar que ele não faz o trabalho dele. Um homem com 76 anos e com a história de vida que tem, não pode ser atacado assim com palavras ao vento em redes sociais. Ele está mais do que certo em fazer o que fez”, afirmou, dizendo que pediu para ele reconsiderar pensando nas centenas de pessoas que gostam e admiram o seu trabalho. “Mas o fato é que ele está muito magoado”, completou Laura.
O médico não se pronunciou publicamente, por enquanto.
* Com correções em 16/04/2025 às 9h14