RURAL

Segurança no campo é tema de debate em Pinheiro Machado

A iniciativa é da Comissão Jovem do Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Pinheiro Machado, através da Comissão Jovem da entidade, está promovendo a II Noite da Pecuária. Desta vez, a temática é voltada para a (in)segurança no campo: dados e desafios. Com o objetivo de aproximar o produtor rural das autoridades policiais, o evento está marcado para a sexta-feira (8), às 19h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o presidente da Comissão Jovem, Rômulo Costa, a iniciativa surgiu diante da necessidade de estabelecer um diálogo entre as partes e promover um trabalho mais eficiente para todos. “O Sindicato Rural de Pinheiro Machado vem trabalhando na divulgação da importância dos registros de ocorrên­cia e tem sido parceiro do produtor diante dos crimes no campo. Pensando nisso, identificamos que é preciso fortalecer essa relação de confiança para que esses registros, de fato, sejam realizados e chegue essa demanda e esses números nos órgãos de segurança pública”, disse.

Conforme informou o presidente, a proposta visa ainda oportunizar às autoridades policiais uma apresen­tação de dados do trabalho na região. Além dos crimes de abigeato, outro assunto de interesse do homem rural é o ataque de cães nos rebanhos e de como proceder. Para isso, a pedrasaltense Paula Hofmeister, campeã do CNA Jovem, vai expor informações sobre casos e perdas – inclusive financeiras – no município vizinho.

O evento já conta com presenças confirmadas da equipe da Delegacia de Polícia Especializada na Re­pressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab/Bagé), Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cofrusa/Alto Camaquã e ainda os Sindicatos Rurais de Candiota, Pedras Altas e Piratini.

A II Noite da Pecuária tem como apoiadores a Casa Rural, a Câmara de Vereadores e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias) de Pinheiro Machado. A entrada é 1 litro de leite que será destinado ao asilo municipal.

Comentários do Facebook