NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Simpim pede ao Executivo 20% de reajuste para o funcionalismo pinheirense

Documento foi entregue a uma representante do Executivo Foto: Divulgação/Simpim

O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (Simpim) entregou nesta sexta-feira (7), um documento de duas páginas, ao Executivo local, pedindo um reajuste salarial para o funcionalismo municipal de 20% já na folha de abril. Também, o documento reivindica a atualização e reajuste das promoções, as chamadas classes, bem como, a aplicação dos reajustes ao Piso Nacional do Magistério.

Segundo o TP apurou, o documento, assinado pelo presidente da entidade, Veimar Rodrigues, é fruto de estudo feito por uma comissão interna do Simpim. Integrantes da direção do Sindicato e da referida comissão entregaram o documento para a chefe de Gabinete, Bruna Feira, dando o primeiro passo para as negociações.

Um novo encontro e muito provavelmente com a presença do prefeito Ronaldo Madruga (PP), deve ser agendado para breve para uma contraproposta do governo. Sobre a proposta de 20% ainda não há uma manifestação da municipalidade.

DEFASAGEM

No documento, a categoria faz referência as declarações e publicações recentes da Prefeitura, em que se exalta a saúde financeira do município, que fechou 2024 com R$ 8,5 milhões em caixa e todas as obrigações quitadas. Também, o documento sindical lembra que o Executivo aprovou recentemente na Câmara, projetos de leis que valorizam cargos em comissão (CCs), Funções Gratificadas (FGs) e GFs. “Diante deste cenário tão otimista, os servidores não podem ficar de fora dessas conquistas”, assinala o documento.

Ainda no documento, o Simpim assinala que o funcionalismo local tem uma enorme defasagem salarial, pontuando que estão entre as menores remunerações da região, senão a menor. Também é lembrado que os reajustes dados nos últimos anos não dão conta desta defasagem, além do que, segundo o Simpim, houve o aumento da alíquota de desconto da previdência, que passou a ser de 14% desde 2022.

Comentários do Facebook