SINDICALISMO

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé realiza eleição com chapa única

Milton Brasil será o candidato a presidente em substituição a Nelson Wild, que por anos este a frente da entidade que abrange ainda Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Pedras Altas

* Por Emanuel Müller (Em Pauta Bagé)

Milton Brasil tem uma longa caminhada no movimento sindical Foto: Arquivo Pessoal/Especial TP

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bagé, que abrange Candiota, Hulha Negra, Aceguá e Pedras Altas irá realizar eleição para renovação da diretoria e Conselho Fiscal da entidade. E o pleito já apresenta uma novidade. Depois de anos a frente da STR/Bagé, o atual presidente, Nelson Wild deixará o cargo. Quem irá assumir a presidência é o atual vice-presidente Milton Domingues Brasil.

As eleições irão ocorrer entre os dias 23 e 28 de fevereiro. A votação será na sede, em Bagé (Rua 20 de Setembro, n.º 1198) e nos escritórios sindicais dos demais municípios. O horário de votação em Bagé será das 8h às 17h30min. Já em Aceguá a votação será no escritório, na Colônia Nova, junto às dependências da Camal, nos dias 24 e 28 de fevereiro, no horário entre 8h e 16h30min. Em Pedras Altas a votação transcorrerá no dia 25 de fevereiro, no escritório do STR, na Rua Teodoro Afonso Peixoto nº 9, das 9h às 16h. Em Hulha Negra o pleito ocorre no dia 22 de fevereiro, das 8h às 15h30min, no escritório do Sindicato, na Avenida Getulio Vargas, n.º 1648, junto à Secretaria deAssistência Social Municipal, Sala do CRAS. Em Candiota a votação será realizada no dia 23 de fevereiro, das 8h às 14h30min no escritório do STR no município, junto à Secretaria de Agropecuária, no complexo da Prefeitura de Candiota.

Para votar, os associados precisam estar em dia com a tesouraria (com o mês de dezembro de 2021 quitado), tendo até o dia 12 de fevereiro de 2022, para quitar débitos referentes às mensalidades. Serão respeitados todos os protocolos de segurança em saúde para a realização da eleição.

LONGA CAMINHADA – Milton Brasil tem uma caminhada de muitos anos no STR. Além de exercer cargos como secretário e vice-presidente, foi coordenador da Regional Fronteira de sindicatos de trabalhadores rurais. O futuro presidente destaca que sabe dos compromissos que está assumindo na nova função para avançar, realizar mudanças e se adequar à realidade para estruturar um Sindicato forte e representativo para toda a categoria.
“Um dos primeiros desafios foi montar uma chapa representativa e dentro dos enquadramentos previstos nos congressos da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura)”, destaca ele.

De acordo com o futuro presidente, estão representados segmentos da juventude, mulheres, aposentados, assalariados, assentamentos da reforma agrária, além de trabalhadores dos setores do leite, soja, arroz e pecuária familiar. “Vamos buscar o melhor, representando a todos. Seremos uma família unida em busca dos interesses de toda a categoria. Nosso Sindicato é eclético e representa os agricultores e assalariados e estamos bem contemplados na chapa com essas representações”, pondera Brasil.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA ÚNICA

Presidente: Milton Domingues Brasil
Vice-presidente: Flávio Marcelo Franck Plotzki
1ª secretária: Renata Delgado Rosa
2º secretário: Almiro Renato Cordeiro Brião
1º tesoureiro: Nelson Wild
2ª tesoureira: Elma Pinto Seling
Suplentes de Diretoria: Celso Girotto, Ricardo Oliveira Gonsalves, Luciane Lacerda Vignol, Giovana Miranda Ferreira, Neusa Pereira Soares, Carlos Nei Cardoso.
Conselho Fiscal: Alceu Ramos Barcellos, Samuel Pinheiro Fischoeder, Marcieli Iara Martins Serafin Pereira (titulares), Daniel Ribeiro Franco, Flaubiano George Garcia, Aline Lima Perez (suplentes).

Comentários do Facebook