
Produtores visitaram as lavouras Foto: Divulgação TP
Aconteceu na quarta-feira (28), um evento voltado para os produtores de soja do município. Promovido pelo Sindicato Rural de Pedras Altas, o Mini Giro da Soja, teve por finalidade, a troca de experiências e o aprendizado sobre novas tecnologias e manejos, através de visitas técnicas e palestra.

Produtores conferiram as plantações Foto: Divulgação TP
O evento teve início às 9 horas na estância São Carlos, de propriedade do produtor e presidente do Sindicato Rural Carlos Santos Silveira de Ávila, onde foi visto o preparo do solo com introdução do gesso. Logo após, a visita foi na estância Santa Maria, de propriedade de Sérgio Fernandes, local onde os produtores aprenderam acerca do uso do pivô. As visitas foram encerradas na propriedade de Maicon Pazinato.
O Giro da Soja foi finalizado após uma palestra nas dependências do Sindicato Rural com os engenheiros agrônomos Rafael Giacomin e Rodrigo Rech, da empresa Semeagro Assessoria Agrícola e Pecuária.

Prefeito Bebeto destacou a importância do Mini Giro
O prefeito Bebeto Perdomo participou do evento e simplificou como muito proveitoso. “Foi um momento de troca de experiências e conhecimento sobre ouso de novas tecnologias de ponta, fatores que trazem melhorias para a produtividade”, expôs.