QUESTÃO ENERGÉTICA

Sistemas internos da UTE Pampa Sul foram energizados

Atividade permite que a Linha de Transmissão da Usina permaneça energizada e em funcionamento para abastecer testes na obra

Ligação da Subestação na usina Foto: Simôni Costa/Especial TP

A energização dos sistemas internos e auxiliares da UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski), atividade que permite que a Linha de Transmissão da Usina permaneça em operação e apta para a realização do comissionamento de outros sistemas da Usina, foi concretizada com sucesso nos primeiros dias de outubro.

Na prática, explica o gerente socioambiental da UTE Pampa Sul, Hugo Roger Stamm, que ao ter a sua Subestação e transformadores testados e energizados definitivamente, a Usina passa a ter condições de receber a energia necessária para a realização de importantes testes operacionais. “Quando a UTE Pampa Sul estiver em operação comercial, a energia transportada pela Linha de Transmissão fará o caminho inverso: ela levará energia gerada pela Usina até a Subestação Candiota I para que seja distribuída pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), mas neste momento, como precisamos de energia para testes, estamos importando energia do SIN até a obra. Para a comunidade, o aviso importante é que a Linha de Transmissão da UTE Pampa Sul já está energizada definitivamente, mas que esta atividade não causa nenhum impacto para o seu entorno”, detalha Stamm.

Na sequência, outros sistemas da Usina deverão ser energizados e testados, como, por exemplo, a caldeira auxiliar, o sistema de água de circulação e o compressor de ar.

Vista aérea da Usina e Subestação o lado Foto: Fábio Campos/Especial TP

Comentários do Facebook