EDUCAÇÃO

Sisu 2019/2 traz nova chance para ingressar na Unipampa

A inscrição pode ser feita através do site do Sisu Foto: Divulgação TP

A Universidade Federal do Pampa (Unipam­pa) está dando uma nova oportunidade para àqueles que têm interesse em cursar uma graduação. Neste semestre a instituição irá oferecer 154 vagas em nove cursos presenciais, através do Sistema de Sele­ção Unificada (Sisu) 2019/2. As inscrições iniciam nesta terça-feira (4) e vão até a sexta-feira (7), e devem ser feitas no site do http://www. sisu.mec.gov.br/ do Ministé­rio da Educação (MEC).

Para participar é ne­cessário ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo será composto pela Chama­da Regular Sisu e Lista de Espera. No Campus Bagé, o processo seletivo está aberto para os cursos de Física e Música.

A Lista de Espera diz respeito ao processo de ingresso regido pelo Edital Sisu/MEC nº 29/2019, re­ferente às vagas eventual­mente remanescentes após a matrícula dos selecionados na Chamada Regular, des­tinado exclusivamente aos candidatos que manifesta­rem interesse em fazer parte dessa Lista de Espera gerada pelo sistema. Para constar na Lista de Espera, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar, no site do Sisu, o interesse na vaga.

O resultado da Cha­mada Regular deve sair no dia 10 de junho. O prazo para participar da Lista de Espera é de 11 a 17 de junho. De 12 a 17 de junho aconte­ce o período de matrícula da Chamada Regular (os dias, horários e locais de atendi­mento serão definidos por cada instituição em seu edi­tal próprio). A convocação dos candidatos em Lista de Espera pela instituição ocor­re a partir de 19 de junho.

RESERVA DE VAGAS A Unipampa conta ainda com reserva de vagas, conforme a Lei nº 12.711 e a Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, e, além disso, tem uma política de ações afirmativas próprias. Acompanhe quem pode se beneficiar da reserva de va­gas: com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que te­nham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; que, independen­temente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado in­tegralmente o ensino médio em escolas públicas; com deficiência que tenham ren­da familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cur­sado integralmente o ensino médio em escolas públicas; com deficiência autode­clarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 sa­lário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado inte­gralmente o ensino médio em escolas públicas; com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado inte­gralmente o ensino médio em escolas públicas; com deficiências.

CURSOS E VAGAS
Campus Bagé

Física – 23 vagas
Música – 08 vagas
Campus Caçapava do Sul
Geofísica – 26 vagas
Campus Itaqui
Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – 33 vagas
Campus Jaguarão
História – 6 vagas
Produção e Política Cultural – 28 vagas
Campus São Borja
Publicidade e Propaganda – 9 vagas
Jornalismo – 16 vagas
Relações Públicas – 05 vagas

Comentários do Facebook