MINHA CASA, MINHA VIDA

Terreno destinado para construção de apartamentos populares é vistoriado em Hulha Negra

Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram no município para avaliar as condições existentes para o programa

Equipe da Prefeitura acompanhou os representantes da Caixa Federal Foto: Samuel da Rosa/Assessoria

Na manhã da última terça-feira (8), a Prefeitura de Hulha Negra recebeu dois representantes da Caixa Econômica Federal de Pelotas para inspecionar o terreno destinado à construção de 25 apartamentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida, localizado próximo ao posto de combustíveis.

A vistoria da engenheira Leticia Ramos Berr e do arquiteto Carlos Krebs busca qualificar o terreno para o programa, permitindo que o município avance nos trâmites de contratação e implementação do projeto.

Segundo material divulgado pela Prefeitura, após avaliação, o terreno será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal, onde deverá ocorrer uma licitação pública para contratar o projeto e a construção do conjunto habitacional. A qualificação do terreno para o empreendimento habitacional também passa pela disponibilidade de serviços e equipamentos públicos essenciais nas proximidades do conjunto habitacional, como creche, hospital, posto de saúde, prefeitura e banco. Uma visita aos prédios que abrigam esses locais teve como objetivo verificar essa infraestrutura existente.

Acompanharam a visita o engenheiro Maiquel Duarte, a arquiteta Sabrina Leitzke e o coordenador de Projetos Adriano dos Santos. “O foco social do prefeito Campani destaca e prioriza ações que beneficiam a população”, ressaltou Adriano.

O prefeito Campani enfatizou a colaboração entre a equipe municipal e a Caixa, afirmando a importância dessa parceria: “A Caixa Econômica Federal é parceira do município, que por sua vez é parceiro da população. Juntos, vamos gerar qualidade de vida e elevar a autoestima do nosso povo”, comemora Campani.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO 

 

Comentários do Facebook