Três Toques- 10 a 16/FEV/2023

VAMOS FALAR DE ÁGUA

ASSENTAMENTOS

O fornecimento de água tratada nos assentamentos é necessário, justo e viável em condições muito peculiares. As características das propriedades rurais têm que ser bem compreendidas, levando em conta as distâncias e os múltiplos usos (consumo animal, hortas, etc).

A atual estrutura de que dispõe a Prefeitura é incapaz de atender estas demandas e enjambramentos só dificultam a procura por uma solução definitiva que contemple todos os interessados.

Em época de seca é necessário levar água de caminhão pipa como sempre se faz. É o recurso que temos e resolve de maneira mínima a situação.
Certamente esta questão tem que ser resolvida.

INCRA
Os assentamentos são realizados por órgãos federais, o Incra especificadamente. Pelo que sei ainda não titulou as terras, portanto ainda tem obrigaçoes com as famílias assentadas.

É chegada a hora do INCRA cumprir seu dever. Cobrar este dever é obrigação do Poder Municipal e das famílias assentadas. Sem pressão esta “maquina” não funciona.
Água existe, represada ou surgente em abundância na área dos assentamentos. É só tratar e distribuir.
Cabe ao governo municipal fazer um projeto viável e apresentá-lo a quem de direito. Vontade política há em abundância.

TU, VOCÊ, NÓS, TODOS
Não vou falar mais neste assunto de água. Minha única leitora está cansada.
Vamos falar na parte que cabe a todos nós nesta questão.

Cada um de nós consumidores, grandes e pequenos temos que pagar a conta mensal do que consumimos. Sem isso, a conta não fecha e voltamos ao início de tudo. Vai faltar água na sua torneira, irmãos. A água é BEM universal mas o tratamento e distribuição são particulares e demandam custos elevados. Quando tu não pagares teu consumo outros “pagarão”. VAI FALTAR ÁGUA.

TERREMOTO
Às vezes maldizemos a vida, choramos as mágoas,
Ficamos lamentando isto ou aquilo. É humano.
Olhe para a Turquia/Siria e bendiga a vida. Vida!!

Comentários do Facebook