Três Toques – 11 a 16/OUT/2023

VIDA PRECÁRIA

Quando a morte leva um amigo, leva um pouco de nós também. Temos amigos com diversas personalidades. Alguns de visita constante, presença ativa, com abraços, carinhos manifestados. Todos conhecem e reconhecemos como amigos.

Outros são amigos contidos, reservados e sempre aparecem na hora exata com uma braçada de soluções, sugestões e com a mão estendida para nos confortar e nos ajudar naquilo que precisamos.

Não se adjetiva nem se qualifica a amizade. Ser amigo e pronto.

Então, RENATO CUNHA é meu amigo. No seu jeitão de ser, no comportamento linear, claro e assumido. Não nos alinhamos muitas vezes, divergimos em questões que podíamos e até devíamos discordar. Sempre respeitosa e delicadamente encontramos meios de andar juntos. De fazer o que era melhor para todos. Na vida pública foi líder sindical sempre apontando soluções, procurando saídas para os becos que a vida apronta.

Renato era RENATÃO.

Pois, sem mais preparativos partiu para a eternidade. De certo, já era hora. Vai levando consigo, no seu surrão, seu amor pela família, os amigos, pela política militante, seu encanto pelas oliveiras.

Nos deixa órfãos de sua presença física, mas certamente vai nos fortalecer com a saudade e a lembrança que ficamos. Levou um pouco de mim.

Condolências à família, aos amigos aos seus amigos militantes partidários e aos seus colegas sindicais.

 

FRANCISCO

Alguns curiosos, para me “sacanear” perguntam se o Papa Francisco respondeu a carta que lhe enviei.

Claro que ainda não. Um homem com tamanhas responsabilidades vai meditar sobre os temas que constam e ao fim vai responder no Seu tempo.

Mandou um assessor ligar para dizer que ninguém é mais ou melhor do que os demais.

Disse também que o perdão é o óleo que lubrifica as relações humanas e dignifica aos que pedem e aos que são perdoados.

Disse-me ainda que DEUS PAI está muito magoado com a guerra de Israel e árabes. Jesus nasceu judeu e seus parentes são árabes. Nunca se perdoaram e se massacram mutuamente.

Perguntou-me o assessor se havia na região alguma erva para curar seu joelho estragado. Disse que não há cura para joelhos que se dobram em respeito a Deus e ao próximo.

Fiquem calmos e orem para que ele tenha saúde para nos orientar.

 

TEUS OLHOS

Quero banhar-me nos teus olhos claros, fontes de luz e vida.

Quero iluminar-me nos teus olhos verdes, profundos.

Quero caminhar em teus olhos negros, hábeis, ariscos.

Que nunca falte luz aos olhos teus.

Youtube: faça uma lista – Osvaldo Montenegro.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook