Três Toques – 6/SET/2024

*Por Odilo Dal Molin

VAI PARA A PUTIN QUE …

Todos nós temos momentos de indignação e expressamos isso com uma exclamação típica e usual nesse momento. Sim, ofendemos as pessoas que mais amamos, nossas mães. Quando menino, levei tapa na boca e curti um tempão de castigo atrás da porta.

Convenhamos, este Putin está abusando da paciência do mundo todo quando quer tomar pelas armas, um país soberano para anexá-lo ao seu continental território. Sim, a Rússia não é apenas um país. É um continente. Abrange área maior que a Europa toda.

Os ucranianos não têm culpa pela neve eterna que se forma na Sibéria. Não há territórios para conquistar no Planeta todo. Tudo tem dono, tudo está assentado, cultivado e dominado.

Alguns analistas afirmam que esta Guerra da Ucrânia e Rússia é para renovação do estoque de armas das grandes potências. Entendem eles que é mais barato jogar estas armas nas cabeças dos ucranianos do que destruí-las nos seus paióis.

Uma hora dessas, esta desgraça pode cair no nosso colo numa guerra mundial estúpida como toda guerra.

 

PODRE DE MADURO

Estou sem paciência, muito menos tenho estômago para aguentar este Maduro que apoderou da linda e riquíssima Venezuela.

Tu sabes que a Venezuela tem mais petróleo do que a Arábia Saudita? Pois tem e este é o motivo porque Maduro está agarrado a este osso.

Há interésses, como dizia nosso Leonel Brizola em tempos idos e não tão distantes. O Oriente tem os olhinhos fixos neste petróleo.

Pobre (RICO) povo que emigra e vadeia sem rumo nesta nossa América Latina. São expatriados voluntários para não suportar as dores do tacão madurista.

Já percebeste que o nosso Lula construiu um muro em Brasília, subiu nele e constrangido, não sabe por onde navegar? Apóia o ditador, mas não assume. Tem vergonha. Se nosso Lula tem vergonha da situação, o que deixa para nós?

Às vezes fazer cara de paisagem, tudinho bem. Só que tem hora para desembarcar, descer deste muro, encarar os brasileiros e execrar a ditadura. Em nosso nome. Exigimos para os venezuelanos a liberdade que vivemos no nosso Brasil.

A diáspora tem que acabar. A miséria num país riquíssimo, tem que acabar.

Tu, gaúcho como eu, sabe que o maduro, apodrece. A Venezuela apodreceu de

MADURO.

 

CANDIOTA SEMPRE

… têm dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu!

(grande, imenso e perpétuo Chico Buarque).

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook