Três Toques- 12 a 15/MAI/2023

MÃE, MÃE,
MÃE, MÃE, MÃE

São apenas três letras que juntas, formam a palavra mais pronunciada do mundo e traduzem o maior sentimento de amor, cuidado e carinho. Mãe comove o adulto, orienta o jovem e aleita o pequeno. Sempre com carinho e zelo.
A pessoa fascinante teve como base o colo de uma MÃE sábia e orientadora. A mãe, por excelência, sabe dosar a energia e a doçura no trato de seus filhos. Quando necessário, a vara, depois o abraço, o beijo e o colo. O colo das mães conhecem a fundo os segredos dos filhos.
Mãe não tem parâmetro. Nenhuma é igual às outras. Mãe é única. É a “minha” mãe. Cada mãe se faz entender pelo olhar, pela expressão facial. Os filhos sabem direitinho o momento que a mãe está vivendo só no olhar. A palavra é supérflua.

OS FILHOS DA MÃE
Às vezes ofendemos algum desafeto chamando-o “filho-da-mãe”. Pois, pois, somos todos filhos da mãe. Tenho orgulho de ser o primeiro filho da mãe. Meus 10 irmãos são todos filhos da mesma mãe, foram nascendo e nascendo e formamos uma enorme família feliz. Dividir carinho entre 11 filhos é obra de arte.

Os filhos são diferentes entre si, cada qual com seu gênio e gosto, mas são um só na pessoa da MÃE. Ela é todos!
A saudade é um sentimento agridoce. São doces as recordações que temos de nossas mães e amarga é falta do abraço que já não temos. Falo com minha mãe todas as noites antes de dormir. Gostaria de sentir seu cheiro, ouvir seus passos, talvez um beijo. Já não é possível. Sei que está no paraíso.

QUER CANTAR SUA MÃE?
As mais diversas artes representam e homenageiam as mães de diversas maneiras. A música é a expressão maior. Homenageie a sua mãe ouvindo e cantando uma AVE MARIA. Têm mais de mil no Youtube.

Minha mãe era ESTHER
LAURA era minha TIA
O doce nome MULHER
Sempre será MARIA

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook