COTIDIANO
Claro que tu sabes o que significa cotidiano. Vou lembrar-te que é sinônimo de todo o dia. Origina-se da nossa língua mãe, o latim. ‘Cotidie’ significa todo dia. Poderia dizer-se rotina ou costumeiro.
A rotina em si é uma fuga do novo, do esforço e da luta. Nós não devemos viver sempre as mesmas coisas. Somos criativos, podemos fazer, podemos e devemos criar coisas novas.
Este estro criativo nos torna único. Não há ninguém igual a ti. Claro que haverá parecenças físicas. Só isso. Teu estro criador é só teu.
Costumamos dizer que alguém é, ‘escarrado’ a cara de outrem. Só na aparência. Tu és único!
Quando partires desta para melhor tu vais sozinho. Com o bem e com mal, com o visto e o invisível.
MUNDOS
O mundo que habitamos não é teu, nem meu. É de todos. Seja na Coreia ou na Islândia, este mundo é de todos nós. Claro, o nosso país é nossa vida e lutamos para que seja uma vida boa e profícua, apesar do Governo.
Nunca tivemos políticos tão incompetentes como agora. Direita e esquerda hoje são a mesma coisa, tudo misturado. Posso afirmar, pois já vivi o suficiente para distinguir o que é jogo e o que é fato.
O imbróglio é o mesmo. Somos uma salada de frutas, temos os doces e os amargos, temos os tortos e os retos, todos misturados andando em círculo sem saber onde vamos parar.
O poder que não sabe o rumo, não pode ser um poder. É uma aventura. Esquerda e Direita na nossa política são a mesma coisa. São apenas grupos com péssimos líderes andando ao léu.
As IDEIAS e os IDEAIS foram para as ‘cucuias’ faz tempo. O povo brasileiro tem que repensar a política. Ao olhar para o Grande Irmão do Norte verá um bufão que não pode ser abrasileirado.
TUDO PODE SER…
…e assim será!
o caminho, quem sabe?
andar tropeiro, suado
quem sabe, chegará?