Três Toques – 16 a 19/JUN/2023

GRATIDÃO

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres da espécie humana. Agradecer por favores é coisa que aprendemos no colo materno e uma vez convencidos levaremos conosco até o fim da vida.

Pode-se agradecer com gestos, sorrisos e até com mimos, presentes e mais. Enfim, podes doar teus bens da maneira que quiseres.

Na vida pública a gratidão é aceitável dentro de limites do razoável. Um vereador eleito nomeará como seu secretário um “cabo eleitoral” que o ajudou na eleição e que sairá junto ao fim do mandato. É justo, pois defendem a mesma causa.

O Presidente Lula nomeou seu advogado para Ministro da Suprema Corte do Brasil. É um cargo vitalício. Não vai sair com o Presidente ao fim do mandato juntamente com quem o nomeou. Ademais, que isenção terá para julgar as pendências que o Presidente têm e terá? Isto não é gratidão, é negócio.

A bem da verdade esta prática não é privativa do atual presidente. Seu antecessor nomeou dois, “terrivelmente evangélicos” para o Supremo Tribunal.

Algo está errado. Nosso Brasil, coitado, se arrasta numa lama pegajosa que chamamos “política”. E, sobrevive. Os brasileiros são realmente muito fortes.

QUEM QUER ANDAR?

É da nossa natureza andar. Não somos postes nem árvores que uma vez crescida não pode mudar. A mudança de que quero falar não é física. É comportamento. É de “misericórdia”. Esta palavra latina significa dor (misere) do coração (cordis).

Estamos no inverno, que será rigoroso, segundo previsões. Então, irmão-irmã, é hora de termos misericórdia e olhar para os que precisam de abrigo, de roupa e de alimento. Não duvides de que em Candiota há muitos necessitados. Não é hora de julgar. É hora de abraçar, acolher, abrigar.

Fale com o teu coração. Deixe-o explicar-te que somos todos irmãos e que AQUELE que nos irmana veio para mostrar na pratica como se faz. Todos cremos no que ELE disse mas nem sempre fazemos o que ele nos ensinou.

QUANDO O INVERNO CHEGAR…
Este verso é de uma música chamada Primavera e o outro verso diz “QUERO ESTAR JUNTO A TI”. Tim Maia é o autor.

Estar contigo é um sonho. Vem, me dá a mão, vamos sair para ver o mundo, para, para sonhar o mesmo sonho, para beber da mesma fonte.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook