POSTO DE SAÚDE
Estive na inauguração do Posto de Saúde no Assentamento 8 de Agosto.
É uma obra que valoriza o governo municipal, mas valoriza principalmente os moradores da região. Vimos pessoas muito felizes, considerando-se contempladas pelo prédio que se inaugurava.
O grande anseio das mães é saber a quem e onde encontrar ajuda quando seus filhos adoecem.
O prédio em si é frio e inerte. O que vai lhe dar vida e torná-lo útil são os profissionais que lá vão prestar serviços e aqueles que vão em busca do serviço essencial para sua família.
Os profissionais da saúde em Candiota são o orgulho do nosso município. A atenção com que o serviço é prestado nos dignifica como cidadãos. Nem todas as demandas são satisfeitas, mas todas serão analisadas, estudadas e encaminhadas.
Não estou fazendo proselitismo e reconheço que a saúde vem sendo trabalhada em todos os governos municipais. Nossos pacientes merecem o carinho dos trabalhadores em saúde. Diariamente nossos motoristas estão na estrada levando e trazendo nossos doentes que precisam de especialidades da medicina que não temos no município.
Todos nós, população, vereadores e governo estamos contentes com os serviços de saúde.
BRASIL MALUCO
Nosso Brasil enlouqueceu de vez. Faço e acompanho política desde muito jovem e nunca vi coisa igual aos tempos de hoje. O que valia ontem, hoje já não vale mais.
Os condenados de ontem agora são heróis e estão cassando os heróis de ontem. O que valia não vale mais. Não houve roubalheira? Como então foram repatriados R$ 77 bilhões? E as confissões dos empresários?
O Brasil não tem jeito! São todos inocentes! Inocentes somos nós que acreditamos no trabalho e guardamos nossos filhos para que sejam bons cidadãos.
E o Maduro? Com honras? Não cabe! Ditador é ditador! Não importa a ideologia, todo ditador é mau! O teu e o meu ditador não prestam. Nenhum ditador serve. Vou repetir uma frase do meu ídolo político Ulisses Guimarães: “Tenho nojo e asco à DITADURAS”.
Estamos no pior momento político brasileiro pós promulgação da atual CONSTITUIÇÃO. Pelas diabruras do governo anterior e do atual. Nossa vidas e o futuro dos nossos filhos não podem estar em mãos tão despreparadas.
Vamos andando. A caravana passa.
O TEMPO
O tempo é o senhor da razão dizia o filósofo. Como é! O tempo passa, o tempo voa, dizia o poeta e uma propaganda famosa. O tempo machuca, digo.
Tenho cicatrizes e feridas abertas pelas maldades do tempo. Muitas vezes o tempo se traveste para nos ferir sem piedade.
Dizia o orador latino: O TEMPORA, O MORES! (Cícero).
Uma música que te recomendo hoje é CORAÇÃO DE LUTO do imortal Teixeirinha.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*