*Odilo Dal Molin
ELEIÇÕES AGORA
Como sabes, este é ano eleitoral. Estas eleições são as mais importantes para ti e para todos nós. São as eleições dentro da nossa casa, da nossa rua.
Vamos eleger prefeitos (as) e vereadores (as) que vão cuidar de nossas vidas, nossas ruas e que vão fazer as leis que nos governarão pelos próximos 4 anos. Para alguns será a última eleição, para outros será a primeira.
Nossas ruas e nossas moradias serão visitadas e mil ilusões serão semeadas; não haverá problema que não seja resolvido; promessas e juras de voto que não serão cumpridos e muito mais.
As eleições municipais são muito importantes pois o eleitor pode corrigir o rumo, pode escolher novos caminhos e instruir seu candidato sobre obras necessárias que são importantes para a comunidade.
O mais importante: o ELEITOR tem que falar! Dizer o que gosta, o que precisa, como quer que a sua funcione! Como quer que a escola do seu filho seja zelada e criticar a escola ‘meia-boca’ que finge que ensina mas teu filho não progride.
A eleição é a hora de falar. Qual o compromisso que o candidato assume, que visão ele tem de SAÚDE PÚBLICA. Caramba, tu, eleitor, és o dono do teu voto. Não te omitas. Agora é a hora que tu tens importância, que tu vales muito. Penses no coletivo. No que é melhor para todos e não só para ti.
CANDIDATOS
Certamente teremos três candidatos a Prefeito em Candiota. Não há condições para mais proponentes.
Há uma óbvia, a que postula a reeleição do atual prefeito, que é natural que busque confirmar um novo mandato talvez com os mesmos partidos políticos.
Há uma outra, também óbvia que faz oposição aos que estão governando. A busca de poder é justa e necessária. Para isto existe eleição.
Haverá outra candidatura, uma terceira via que caminhará entre as duas já citadas. Vai propor uma maneira nova de caminhar e governar. Penso que trará uma mensagem despojada e que dialogue com o eleitor sobre suas carências emocionais e religiosas.
Talvez surjam profetas, videntes e malabaristas, mas apenas farão entretenimento.
Tu sabes que tua vida e de tua família passam por este momento de escolha e que ninguém fará por ti o que tu deixares de fazer.
CARCARÁ
Carcará, pega, mata e come.
É um bicho que ‘avoa’ como avião.
Carcará não vai morrer de fome.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*