
Corte do bloco Coisinha do Pai Foto: Arquivo
A maior festa popular brasileira não terminou em Hulha Negra, ela nem começou. O carnaval 2025 no município começa nesta sexta-feira (7) e se estende até o próximo domingo (9), com desfiles e shows na avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade.
O evento, considerado fora de época, está sendo organizado pela Secretaria de Educação e Cultura da cidade em parceria com o tradicional bloco Coisinha do Pai, que fará três desfiles na avenida. Ao Tribuna do Pampa, a secretária Cristiane Pereira Gonçalves, a Cris, disse que a equipe organizadora planejou um carnaval que atenda as expectativas do público. “Nos dias 7, 8 e 9 de março, teremos o tradicional desfile do Bloco Coisinha do Pai, que neste ano contará com uma organização ainda maior, trazendo diversas alas para contar a história e tradição do bloco no município. Além disso, convidamos outros blocos a se juntarem à festa e reforçarem ainda mais a energia do evento. Nossa expectativa é de um Carnaval grandioso, pois temos registrado grande procura e engajamento nas divulgações, e estimamos um público significativo durante os três dias de festa. A coordenação do evento está comprometida em garantir segurança, conforto e muita alegria para todos os foliões”, afirmou Cris, que convida todos a participarem da festividade. “O Carnaval está chegando e será inesquecível! Convidamos todos a participarem e fazerem parte dessa grande festa”.
Os desfiles estão programados para começar às 20h30 e a programação segue, nos dias 7 e 8 de março, com a Orquestra Rubens Veiga, e no domingo (9), o encerramento ficará por conta de Ketlen Esquírio.

Estrutura de shows foi montada no largo da biblioteca Foto: Divulgação
COISINHA DO PAI
O Bloco Coisinha do Pai chega ao carnaval 2025 com inovações e mais de 160 integrantes. De acordo com a diretora social do bloco, Mônica Canto, com ensaios regulares, o bloco, que tem a frente como presidente Jefferson Alves, o Tom, estará composto de Comissão de Frente/velha guarda; ala infantil; sete bonecos da artista bageense Clelia Camargo, um deles representando o presidente de honra, Djalma Nunes, o Micuim, que desfilará em carro destaque; carro de som; bateria; ala da família do Beto, que foi um grande carnavalesco e que já foi tema de samba-enredo do bloco; Ala Bloco Quem me viu Mentiu, de Candiota, que tem como responsável pelo grupo Rosouria Grecco; ala Frente para Pular; e arrastão, onde a população acompanha o bloco até o largo da Biblioteca.
“A expectativa é de que tanto a população da Hulha como da região participem da nossa festa de alegria”, disse o presidente.
A corte é composta pela Rainha adulta – Ana Paula Gonçalves; Rainha da bateria – Braiane Ferreira; Rainha da melhor idade – Alice Veiga; Rainha da Diversidade – Adriano Fernandes; Princesa da diversidade – Alex Porto; Rainha infantil – Luanda Pires Araújo da Silva; Rainha da bateria infantil – Ana Sophia; Princesas – Lívia Rodrigues, Valentina, Joana, Isadora e Maria Antônia dos Santos.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO
Comentários do Facebook