FOLIA 2025

União entre Prefeitura e Bloco Coisinha do Pai proporcionará três dias de festividade popular em Hulha Negra

Carnaval Fora de Época acontece neste fim de semana na cidade

Corte do bloco Coisinha do Pai Foto: Arquivo

A maior festa popular brasileira não terminou em Hulha Negra, ela nem começou. O carnaval 2025 no município começa nesta sexta-feira (7) e se estende até o próximo domingo (9), com desfiles e shows na avenida Getúlio Vargas, a principal da cidade.
O evento, considerado fora de época, está sendo organizado pela Secretaria de Educação e Cultura da cidade em parceria com o tradicional bloco Coisinha do Pai, que fará três desfiles na avenida. Ao Tribuna do Pampa, a secretária Cristiane Pereira Gonçalves, a Cris, disse que a equipe organizadora planejou um carnaval que atenda as expectativas do público. “Nos dias 7, 8 e 9 de março, teremos o tradicional desfile do Bloco Coisinha do Pai, que neste ano contará com uma organização ainda maior, trazendo diversas alas para contar a história e tradição do bloco no município. Além disso, convidamos outros blocos a se juntarem à festa e reforçarem ainda mais a energia do evento. Nossa expectativa é de um Carnaval grandioso, pois temos registrado grande procura e engajamento nas divulgações, e estimamos um público significativo durante os três dias de festa. A coordenação do evento está comprometida em garantir segurança, conforto e muita alegria para todos os foliões”, afirmou Cris, que convida todos a participarem da festividade. “O Carnaval está chegando e será inesquecível! Convidamos todos a participarem e fazerem parte dessa grande festa”.
Os desfiles estão programados para começar às 20h30 e a programação segue, nos dias 7 e 8 de março, com a Orquestra Rubens Veiga, e no domingo (9), o encerramento ficará por conta de Ketlen Esquírio.

Estrutura de shows foi montada no largo da biblioteca Foto: Divulgação

COISINHA DO PAI
O Bloco Coisinha do Pai chega ao carnaval 2025 com inovações e mais de 160 integrantes. De acordo com a diretora social do bloco, Mônica Canto, com ensaios regulares, o bloco, que tem a frente como presidente Jefferson Alves, o Tom, estará composto de Comissão de Frente/velha guarda; ala infantil; sete bonecos da artista bageense Clelia Camargo, um deles representando o presidente de honra, Djalma Nunes, o Micuim, que desfilará em carro destaque; carro de som; bateria; ala da família do Beto, que foi um grande carnavalesco e que já foi tema de samba-enredo do bloco; Ala Bloco Quem me viu Mentiu, de Candiota, que tem como responsável pelo grupo Rosouria Grecco; ala Frente para Pular;  e arrastão, onde a população acompanha o bloco até o largo da Biblioteca.
“A expectativa é de que tanto a população da Hulha como da região participem da nossa festa de alegria”, disse o presidente.
A corte é composta pela Rainha adulta – Ana Paula Gonçalves; Rainha da bateria – Braiane Ferreira; Rainha da melhor idade – Alice Veiga; Rainha da Diversidade – Adriano Fernandes; Princesa da diversidade – Alex Porto; Rainha infantil – Luanda Pires Araújo da Silva; Rainha da bateria infantil – Ana Sophia; Princesas – Lívia Rodrigues, Valentina, Joana, Isadora e Maria Antônia dos Santos.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook