EMPREENDIMENTO

Unidade da CCGL em Hulha Negra estima captar mais de 72 milhões de litros de leite no primeiro ano de operação

Com o objetivo de otimizar a logística e impulsionar a produção leiteira na região, a Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL), está investindo na nova unidade de captação de leite na região, localizada em uma área de cinco hectares, próximo a BR-153, em Hulha Negra.
Segundo a Assessoria de Comunicação da CCGL, “a estrutura busca centralizar e modernizar as operações de coleta, processamento e transporte do leite na região, reforçando o compromisso da cooperativa com a eficiência e o fortalecimento dos produtores locais”.
Atualmente, a CCGL conta com cerca de 430 produtores na região, responsáveis por uma produção média mensal de mais de 6,2 milhões de litros de leite. O potencial produtivo, entretanto, é ainda maior, diz a assessoria. Com o uso de irrigação de pastagens, práticas modernas de manejo e assistência técnica, a produtividade pode atingir entre 15 e 18 mil litros por hectare ao ano, possibilitando um volume diário de 400 mil litros a serem recebidos pela nova unidade.
O prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, entregou a licença de operação da unidade Campanha. A entrega foi formalizada durante encontro nas instalações com a presença do gerente Industrial, Rogério Perchim. “O sucesso da CCGL aqui no território de Hulha Negra é o sucesso de toda a sociedade, moradores, produtores de leite, principalmente”, manifestou o prefeito.

Unidade de captação de leite vai atender mais 400 produtores da região

Prefeito de Hulha Negra, junto a uma comitiva do Executivo, entregou licença de operação para a unidade

IMPACTOS NA REGIÃO
Segundo a Cooperativa, além de modernizar a cadeia de produção, a nova unidade trará benefícios diretos à economia local. “Estima-se a criação de mais de 70 empregos diretos e indiretos e, no primeiro ano de operação, um volume de mais de 72 milhões de litros de leite será processado no local”.
O cooperativismo será a base do projeto, incentivando pequenos e médios produtores da Campanha Gaúcha a aumentar sua produtividade e renda. “Ao oferecer melhores condições para o escoamento da produção, a CCGL reforça sua missão de promover o desenvolvimento sustentável do setor lácteo. A nova unidade simboliza um marco no compromisso da CCGL com a inovação e o cooperativismo, garantindo não apenas eficiência logística, mas também a valorização do produtor e o fortalecimento da economia regional, além de permitir que novos produtores venham desenvolver a pecuária de leite na região”.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook