VANDALISMO

Unidade Móvel do Senai tem cabos de energia furtados em Candiota

Imagens das câmeras de segurança ao redor da unidade serão analisadas Foto: Sabrina Monteiro TP

Nesta terça-feira (20), os 11 alunos que realizam curso de solda ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), receberam a notícia que suas aulas e conclusão profissional foram adiados, após o furto dos cabos de energia elétrica que abastecem a unidade móvel onde o mesmo é ministrado.

A equipe do TP entrou em contato com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Leonardo Lopes, que é responsável pela parceria com o Senai no município. Em resposta, Léo informou que não sabem se o furto aconteceu no domingo ou na segunda-feira, pois os alunos começam suas aulas nas terças-feiras. “De pronto notificamos os órgãos de segurança que já estão realizando os trâmites, e a Secretaria já está buscando um guarda e vai usar imagens de câmeras ao redor”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quanto tempo as aulas serão retomadas, Léo explicou que a equipe da Assistência em conjunto com a Secretaria de Finanças e Obras, com a equipe da Elétrica, e também com o coordenador de Cursos Juliano Correa, já adquiriu o material necessário para a realização da manutenção. “Era recurso que poderíamos usar em outras coisas como cestas básicas, e mais cursos”, disse Léo, ao citar que o gasto foi no valor de R$ 5 mil.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook