PREOCUPAÇÃO

Vandalismo em banheiros públicos é tema de debate em Pedras Altas

Foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária do dia (8), na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas, o pedido de providência nº 35/2023, de autoria do vereador Marco Antônio Machado Costa, o Marcola (PT). No pedido, ele solicita que o Executivo passe a trancar as portas dos banheiros públicos, diariamente, a partir das 18h. Os sanitários, um masculino e outro feminino, estão localizados no largo do Banrisul, na praça central da cidade.
Em sua justificativa, Marcola ressaltou que os locais estão sofrendo com ações de vândalos, que não estão utilizando os vasos sanitários para as necessidades fisiológicas, que acabam ficando expostas pelo chão e paredes, e em razão disso, o pedido de providência. “Se as pessoas não sabem se comportar e cuidar, devem ser fechados a noite”, frisou.

Imagem do banheiro já limpo Foto: Divulgação TP

O pedido foi apoiado pelos demais vereadores. Viviane Albuquerque, a Veca (Progressistas), disse apoiar o fechamento às 18h e sugeriu instalação de uma câmera de monitoramento para verificar quem entra para que outras pessoas não sejam prejudicadas. Na sequência, o vereador Antônio Prestes (PT), o Neguinho, também manifestou apoio, principalmente a sugestão de Veca para instalação de câmera externa. Diego Marques (PT) disse apoiar, porém ressaltou que devido a poucos deixará de ser um banheiro público, apesar de acreditar que o Executivo, através da Secretaria competente, irá estudar a melhor forma de resolver a situação.
Em continuidade, a vereadora Lídia Soares (Progressistas) sugeriu a realização de um trabalho educativo com começo pelas escolas quanto ao uso correto do banheiro público e a vereadora Elenice Mendes (PT) ressaltou que as imagens vistas no local eram de desrespeito com quem trabalha na limpeza. Ela sugeriu que a Brigada Militar realize rondas na cidade para evitar situações piores.
Em sua fala o vereador Arildo Madruga (Progressistas) disse prestar apoio as indicações e cobrança com relação aos banheiros, dizendo que o melhor caminho para o vandalismo é a instalação de câmeras para que outras pessoas não sejam prejudicadas.
Por fim, a presidente da Casa, Nádia Venâncio (PT), encerrou manifestando apoio ao pedido de providência.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook