Na Cidade do Castelo houve vitória por parte da oposição. A candidata Viviane Veca, do Progressistas, venceu nas urnas o atual prefeito, Volnei Oliveira (PT) por 54,29% dos votos (961) contra 45,71% (809). No município, segundo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 1.793 votos, sendo 1.785 válidos, 2 nulos e 6 brancos.
Ela assume o Executivo já escrevendo a história como primeira mulher a ser prefeita da cidade desde a emancipação de Pinheiro Machado em 1999.
Veca, que é produtora rural e atual vereadora, tem como vice o produtor José Pedro Azeredo Campos, do PL, que ainda não integrou nenhum cargo político.

Veca e José Pedro comemoraram vitória junto a eleitores Foto: Divulgação TP
Ao TP, ela falou sobre a vitória nas urnas, destacando que o resultado já era esperado. “Para ser bem sincera, eu esperava, porque eu, como mulher, motivei nas visitas, despertei nas mulheres uma grande parceria, uma grande emoção da gente ser mulher e ter o nosso espaço. Então, para mim, não foi surpresa, porque eu confio nas mulheres, confio nos homens também, e as nossas visitas foram todas com muita seriedade, com muita transparência, ouvindo as pessoas, então eu esperava esse percentual”.
Oposição terá a grande maioria no Legislativo
Na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas houve pouca renovação. Apenas 30% dos nove componetes, ou seja, três, não integrarão o grupo no próximo mandato. São novos o Marcola, do PT, que já atuou nesta atual gestão, porém por ter sido suplente; Maicon Pazinato do PL e Kako Moreira, também do PT. O vereador mais votado foi Neguinho, do PT, com 186 votos.
A prefeita eleita Veca, que atualmente é vereadora na cidade, não terá maioria no Legislativo. Dos nove nomes eleitos para os próximos quatro anos à vereança, sete são de oposição.
VEREADORES (AS) ELEITOS (AS)
* Neguinho (PT) – 186 votos
* Elenice Mendes (PT) – 178 votos
* Diego Marques (PT) – 140 votos
* Nádia Padilha Venâncio (PT) – 128 votos
* Arildo (PP) – 122 votos
* Maria Eliana (PT) – 121 votos
* Marcola (PT) – 112 votos
* Maicon Pazinato (PL) – 101 votos
* kako Moreira (PT) – 96 votos
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*