TRÂNSITO

Veículo de acidente com vítima fatal no limite entre Candiota e Hulha Negra é retirado

Veículo foi retirado por um guincho na tarde deste sábado (4) Foto: Sabrina Monteiro TP

O dia nesta sexta-feira (3), ficou ainda mais triste na região somado ao desastre climático que atinge grande parte do RS, com a notícia de um grave acidente na ponte que limita os municípios de Candiota e Hulha Negra. Uma mulher de 36 anos, que estava no carona do HB20 com placas de Santa Maria, morreu no local da ocorrência.

HB20 ficou bem danificado Foto: Reprodução TP

Na tarde deste sábado (4), o veículo  foi retirado debaixo da ponte, numa operação coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito ficou um tempo parado em ambos os sentidos, mas já foi liberado.

Conforme o registro policial divulgado no início da noite desta sexta-feira pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, uma testemunha relatou os momentos que antecederam o acidente.

Segundo ela, que trafegava no sentido Pelotas-Bagé, logo após passar o desvio da BR-293, já indo em direção a ponte sobre o rio Jaguarão no km 152, avistou o HB20 que vinha em sentido contrário. Conforme relatou, o carro conseguiu desviar e não colidir contra a cabeceira da ponte, momento em que começou a andar em zigue-zague, batendo na proteção lateral da ponte e caindo de uma altura de quase 13m. A testemunha disse que reduziu a velocidade para evitar uma colisão frontal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros de Bagé e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) de Candiota, atuaram no resgate do motorista do veículo, Sérgio Cleber dos Santos da Pieve, 37 anos, que permanece internado na Santa Casa de Caridade de Bagé. O TP não teve acesso ao estado de saúde dele.

VÍTIMA FATAL

A passageira, identificada como Denise Ribeiro da Fonseca da Pieve, 36, infelizmente, como referido, morreu no local.

Denise era servidora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e exercia suas atividades na Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor/PROGEP, no cargo de assistente social.

Tanto o Sindicato de Servidores como a UFSM divulgaram notas de pesar. “Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Denise. Que encontrem conforto e paz nos momentos compartilhados e no legado deixado por ela em nossas vidas. Descanse em paz, Denise Ribeiro da Fonseca da Pieve. Você será lembrada com carinho e saudade”, assinalou a nota divulgada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da UFSM (Progep).

O corpo foi velado e sepultado no final da manhã deste sábado, no Cemitério de Santiago, de onde ela era natural.

 

Comentários do Facebook