EDUCAÇÃO

Veículo repassado pelo Estado para o transporte escolar chega a Piratini

Outro veículo também foi repassado ao município, porém necessita de reparos

Veículo foi entregue na sexta-feira (11) em Piratini

Veículo foi entregue na sexta-feira (11) em Piratini Foto: Roberto Witter/Especial TP

O município de Piratini recebeu, na última sexta-feira (11), o reforço de um ônibus e um micro-ônibus do governo do Estado para o transporte de alunos da zona rural. O deputado estadual Fábio Branco e os vereadores Jimmy Carter e Mauro Castro, ambos do partido MDB, acompanharam a entrega.

O ato ocorreu no fim da manhã, em frente à prefeitura, com a presença do prefeito Vitor Ivan e da secretária de Educação Fransilene Madruga. Os veículos estavam transportando alunos de Canguçu, município que recentemente rompeu convênio com o governo do Estado e, por isso, devolveu os veículos. A partir do pedido dos vereadores, o município de Piratini recebeu dois veículos para o transporte de alunos da zona rural.

Vitão se fez presente na entrega e agradeceu Branco pela cedência do veículo

Vitão se fez presente na entrega e agradeceu Branco pela cedência do veículo Foto: Roberto Witter/Especial TP

“Piratini tem cerca de 6 mil quilômetros de estradas vicinais, o que exige um esforço muito grande do poder público para o transporte de estudantes. Recebi o pedido dos vereadores e entendi que esta era uma prioridade, por isso fiz o pedido ao secretário de Educação, Ronald Krummenauer, que concordou em destinar os veículos ao município”, afirma o deputado Fábio Branco.

De acordo com a secretária de Educação Fransilene Madruga, os dois veículos usados auxiliarão na recomposição do serviço, já que a área tem sido muito prejudicada. “Embora o micro-ônibus precise passar por reparos em breve estará circulando. Já o ônibus, que chegou ao município, se encontra em boas condições e deverá, a partir da próxima semana, compor a frota” ressalta a secretária.

Outro ponto importante ressaltado pela secretária é com relação à terceirização do serviço. “Com a chegada dos dois veículos não será necessário, neste primeiro momento, locar outros veículos de empresa, o que nos proporciona uma redução de gastos com terceirização”, explicou Fransilene.

Comentários do Facebook