ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Vereador comemora decisão de retomada de área em Hulha

O vereador Diego Rodrigues (PP) procurou o TP para comemorar uma decisão, que segundo ele, foi a partir de um pedido seu feito ao prefeito Renato Machado já no ano passado. Ele lembra que na ocasião, contrário à sua opinião, a maioria da Câmara não aprovou o pedido do Executivo em restituir a área e o imóvel onde funcionou o frigorífico da Coopecarnes, localizado na entrada da cidade.

Na época, lembra Diego, houve um pedido da direção da cooperativa para dar mais um ano de prazo a eles. “Fui contra porque se estavam desde 2010 sem operar, não seria em um ano que iriam se restabelecer”, aponta.

Entretanto, comemora e agradece, o pedido voltou agora no mês de janeiro e foi aprovado, segundo Diego, pela unanimidade dos vereadores presentes. “O município tem pouco espaço industrial e ali é uma área destinada a isso e que estava ociosa desde 2010. Estava se deteriorando e agora vai ter um destino adequado”, disse.

Diego reforçou que já há tratativas com a Prefeitura, inclusive com o vice-prefeito Igor Canto encabeçando as negociações, com uma nova empresa. “A minha parte como vereador eu fiz, porque é isso que sempre busco, a criação de empregos, renda e retorno de impostos, ou seja, desenvolvimento para Hulha Negra”, assinala.

PREFEITURA – O prefeito em exercício, Igor Canto, lamenta que a Coopcarnes não tenha conseguido manter suas atividades comerciais. Canto entende que, já que existe o espaço, ele deve ser ofertado para que outros empreendedores invistam em Hulha Negra e possam ajudar a alavancar o crescimento econômico do município. “Alguns empreendedores já fizeram contato conosco, claro, de uma forma ainda superficial. Agora, o próximo passo é obedecer a forma jurídica correta que como ofertar aquele espaço para que garantir que quem ganhe com isso tudo seja a nossa população”, garantiu Canto.

Comentários do Facebook