PARTIDOS

Vereador de Candiota comunica sua desfiliação do PT via judicial

O vereador Ataídes da Silva (sem partido) comunicou agora pouco, por meio de uma postagem em rede social, que a seu pedido junto à Justiça Eleitoral, não está mais filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota. Ele havia sido expulso recentemente por decisão dos diretórios municipal e estadual, sendo a principal razão alegada pela sigla foi a infidelidade partidária.

Segundo a decisão da juíza da 7ª Zona Eleitoral, que abrange Candiota, Marina Wachter Gonçalves, Ataídes alegou que o presidente do PT local teria se recusado a receber a sua comunicação de desfiliação e por isso a magistrada determinou que ele fosse desligado do partido.

“Diante dos últimos acontecimentos em que o PT Municipal não aceitou a primeira decisão estadual do PT, contrária aos pedidos e argumentos dos dirigentes locais, venho, com equilíbrio, comunicar oficialmente a minha desfiliação do PT”, disse Ataídes no comunicado, além de ter agradecido aos militantes do partido e ao ex-prefeito Adriano dos Santos, que lhe oportunizou ser secretário de Agropecuária.

Muito provavelmente, Ataídes deverá se filiar ao MDB durante a janela partidária que está aberta desde o dia 7 de março e se estende até 5 de abril próximo.

Comentários do Facebook