
Mário Teixeira de Mello diz querer aproveitar a família Foto: Divulgação TP
O vereador licenciado e atual secretário geral de Governo de Pedras Altas, Mário Teixeira de Mello (PT), confirmou em entrevista ao Tribuna do Pampa, estar se aposentando dos cargos políticos no fim deste ano de 2024.
Segundo ele, a aposentadoria se deve a idade avançada, por já estar completando 78 anos no próximo mês de junho. “Sinto que dei minha contribuição ao município, pois são 20 anos envolvido em Pedras Altas e nove anos de presidência de Câmara. Me sinto realizado como político, essa é a verdade e acho que está na hora de parar”, confirmou ao jornal.
Ele também diz ter planos de curtir a família, por isso quer se aposentar das atividades políticas. “Curtir meu bisneto de seis anos também é um dos motivos da aposentadoria. Enxergo nele uma felicidade nunca vista antes, mas acredito ser por ele ter os pais, avós e bisavós vivos e ainda uma tataravó, estar sendo amado por toda família. Meus planos são curtir a família. Já sou aposentado, mas quero me aposentar das atividades políticas também. Tenho perdido muitos amigos ao longo dos anos e estou vendo que a vida é muito importante, este pouco que ainda tenho pela frente, quero curtir muito”, afirmou.
CARREIRA POLÍTICA
Há 28 anos envolvido na política, Mário participou da primeira eleição para vereador em Herval, em 1996, quando também foi presidente da Câmara durante o mandato. De lá pra cá só não concorreu em 2008, onde na ocasião elegeu a esposa com o mesmo número de votos. “Não perdi nunca uma eleição. Quando saiu a emancipação de Pedras Altas, como sou da localidade do São Diogo, vim pra cidade e concorri como vereador. Meu segundo mandato como vereador foi também o primeiro da cidade de Pedras Altas, e aqui só não fui presidente da Câmara no último mandato, este eleito em 2020. Sou muito feliz, pretendo ganhar mais esta eleição com meu candidato a prefeito”, relembrou seu Mário, que também foi secretário de Obras em 1997 em Herval e em 2013, em Pedras Altas.
PARA OS JOVENS
Com uma experiência grande na política, seu Mário deixa uma mensagem aos que estão iniciando carreira. “Todo o jovem que quer chegar a representação popular através do cargo de vereador, acho que o principal fator é a honestidade e trabalhar para o município, pela população. Em todos os anos em que estive na política, levei vários jovens para ocupar cargos em comissão enquanto presidente, para atuarem como assessores de bancada e legislativo, única exigência é de que teriam que estudar. Durante este período nunca empreguei um parente meu, isso levo com tranquilidade. Por isso digo que trabalhem para o povo, não para si. Vejo muito vereador trabalhando para ele e família, e não acho justo”, sugere o atual secretário de Governo.
MÁRIO TEIXEIRA DE MELLO
Nascido em Santa Vitória do Palmar, foi morar no São Diogo, em Pedras Altas, com 12 dias de vida. Também morou em Jaguarão onde estudou até a 5ª série e por 10 anos em Candiota, onde teve um açougue e em Herval. Trabalhou toda vida no campo, plantando na chácara para o sustento e criando animais. Sempre votou na localidade do São Diogo e hoje tem casa em Pedras Altas e Herval.
Casado, pai de um casal de filhos, possui sete netos e um bisneto. Atualmente está em tratamento de um câncer de próstata, descoberto há cerca de um ano. “Descobri após exames por incontinência urinária. Já fiz 20 sessões de quimioterapia e hoje faço injeções a cada 28 dias. Mas me sinto bem, nunca senti nada, sigo trabalhando normal, fazendo lenha, trabalhando no campo e caçando”, concluiu Mário tranquilamente.