NOVA COMPOSIÇÃO

Vereadora Tanira Ramos é eleita presidente do Legislativo para 2022

Tanira Ramos assume ao lado dos vereadores Diego Rodrigues (E), Getúlio Porto e Volnei Manfron Foto: Luana Borges/Especial TP

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (16), ocorreu também a escolha da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e Vereadoras para o ano de 2022. Na oportunidade, foi eleita, por unanimidade dos votos dos demais vereadores, a vereadora Tanira Ramos dos Santos Martins (PTB) como presidente.

Ainda compõem a Mesa, também eleitos por unanimidade, os vereadores Getúlio Porto (PDT), como vice-presidente, Diego Garcia Rodrigues (Progressistas), como 1º secretário e Volnei Domingo Manfron (PT), como 2º secretário.

A Mesa é composta por todas as representações políticas do município. Em entrevista ao jornal Tribuna do Pampa, a vereadora Tanira Ramos afirmou que a próxima gestão será uniforme e visando a democracia. “Será uma gestão homogênea e já em um primeiro momento gostaria de agradecer a confiança dos colegas vereadores por nos oportunizar este momento, sendo que o PTB possui somente a minha representação dentro da Casa Legislativa. Ter obtido a unanimidade quando colocamos nosso nome à disposição, mostra que estamos no caminho certo”, explicou.

Quanto a forma de trabalho a frente da Casa, Tanira explicou que será um ano de bastante trabalho e que pretende atuar de forma transparente junto a comunidade. “Como é um ano de eleições, será bem corrido para os vereadores, tendo em vista que todos terão que trabalhar em prol das suas representações. Minha postura dentro da Casa será imparcial, temos que buscar pela união dos partidos e vereadores, não somente na fala, mas sim nas ações como já se mostra com a Mesa Diretora que se apresenta para o próximo ano de mandato. Vamos trabalhar da forma mais transparente possível, buscando trazer a comunidade para dentro da Câmara, pois o Legislativo é a Casa do Povo, além de tentar fazer uma gestão também com uma conotação feminina”, afirmou.

A vereadora também adiantou um projeto que pretende colocar em prática. “Temos por objetivo fazer um trabalho inovador, verificando a possibilidade de levar as sessões até as comunidades, mas sempre com o consentimento dos colegas vereadores. O fato de que estarei a frente do Legislativo não me dá plenos poderes, gosto muito de ouvir as pessoas e pretendo fazer essa conciliação de ações”, frisou.

Tanira Ramos é a quarta mulher a assumir a presidência da Casa e quando questionada pelo jornal sobre ser mulher e negra, ela diz pensar que o é exceção deveria ser uma regra. “Somos a maioria, tanto no gênero feminino como na raça negra e quem não é negro tem a descendência. Não vejo nada de muito incomum, o que vejo é a necessidade de colocarmos mais nomes à disposição para podermos ter uma representatividade maior, tanto na questão de gênero como de raça. Sou tranquila quanto a isso, em minha vida minha conduta sempre foi pautada no trabalho, não procuro me vitimizar, até por não condizer com meu perfil, que é de uma pessoa bastante aguerrida, que consegue atingir metas e objetivos através do trabalho e transparência”.

Também assumiram a presidência em mandatos anteriores as vereadoras Marinês Linhares de Andrade (2006), Iara Moreira Madeira (2012) e Elizângela de Quadros Coitinho (2018).

POSSE – A nova Mesa Diretora da Câmara de Hulha Negra deverá tomar posse nesta terça-feira (21), a partir das 19h, no plenário Hugo Canto da Câmara de Vereadores.

Comentários do Facebook